Busca do site
menu

Atuação em prol do profissional de saúde garante prêmio à ENSP

ícone facebook
Publicado em:17/12/2013
Atuação em prol do profissional de saúde garante prêmio à ENSPA pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz) Maria Helena Machado recebeu, da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados (CNTU), o prêmio Personalidade Profissional 2013. A homenagem é concedida aos profissionais que se destacaram ao longo do ano na luta por um país melhor, e foi entregue durante o encerramento do 2º Encontro Nacional da CNTU, no dia 6 de dezembro. A pesquisadora recebeu a premiação na categoria odontologia.
 
“Essa premiação me dá muita alegria, pois reconhece o trabalho que venho desenvolvendo ao longo de toda a minha da vida profissional, dedicando meus estudos em prol das políticas públicas para aos trabalhadores da saúde. É o reconhecimento do trabalho junto aos trabalhadores da saúde”, admitiu a pesquisadora que foi indicada pela Federação Interestadual dos Odontologistas.
 
O CNTU também concedeu prêmios nas categorias Economia, Engenharia, Farmácia, Medicina, Nutrição e Excelência na Gestão Pública. Em seu discurso durante a cerimônia de premiação, a pesquisadora avaliou que é preciso uma mudança radical para tornar o Brasil um país melhor e mais inclusivo. Ela creditou o prêmio à sua contribuição na gestão pública da saúde junto ao ministério responsável pela área, mas destacou a falta de valorização do profissional. “O grande problema do SUS (Sistema Único de Saúde) é a baixa remuneração e valorização do trabalhador.” 

* Com informações do CNTU

Seções Relacionadas:
Prêmios

Nenhum comentário para: Atuação em prol do profissional de saúde garante prêmio à ENSP