Busca do site
menu

Sala de Convidados aborda doenças crônicas, o indivíduo e as políticas públicas

ícone facebook
Publicado em:14/11/2013
Segundo o Ministério da Saúde, as doenças crônicas, isto é, aquelas que não são resolvidas num período curto e com as quais as pessoas precisam conviver, são responsáveis por 60% de todo o ônus decorrente de doenças no mundo. As doenças crônicas não transmissíveis correspondem a 72% das mortes no planeta. Diante do desafio, o ministério investe em melhorar os cuidados às pessoas com doenças crônicas, por meio do Departamento de Atenção Básica.

Na terça-feira (19/11), às 11h, o Sala de Convidados vai debater, ao vivo, a relação entre doenças crônicas, o indivíduo e as políticas públicas. Qual o papel de cada um desses fatores na saúde? Quais os limites e as sobreposições do papel do indivíduo, como responsável pela própria saúde, e das políticas públicas, como reguladoras de questões ambientais que estão inseridas em um conceito de saúde ampliado? A saúde depende de quê?

Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa. Utilize o chat no site do Canal Saúde ou ligue, gratuitamente, para 0800 701 8122.  Se preferir, antecipe suas perguntas através do e-mail canal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde (facebook/canalsaudeoficial) em Fale com a Gente.

Saiba mais aqui.

Fonte: Canal Saúde
Seções Relacionadas:
Notícias da Fiocruz

Nenhum comentário para: Sala de Convidados aborda doenças crônicas, o indivíduo e as políticas públicas