Busca do site
menu

'Paternidade e políticas públicas' é tema do Sala de Convidados

ícone facebook
Publicado em:30/09/2013

Em agosto deste ano, foi realizado o I Seminário Nacional Paternidade e Cuidado na Rede SUS com o objetivo de acompanhar e planejar ações para inserir os pais nas rotinas dos serviços de pré-natal, parto e puerpério – nome dado ao período pelo qual a mulher passa logo após o parto. O tema é considerado de tanta importância que o evento, organizado pela Área Técnica da Saúde do Homem do Ministério da Saúde (ATSH/MS), contou com o apoio da Organização das Nações Unidas (ONU) por meio o Fundo de População das Nações Unidas.

Em virtude da relevância crescente do assunto, Paternidade e políticas públicas é o tema do Sala de Convidados desta terça-feira (1º/10), que vai ao ar, ao vivo, às 11 horas. O programa vai discutir como os homens têm se comportado no papel de pais e como as políticas públicas podem contribuir para a melhor vivência da paternidade.

Por que até os dias de hoje, a maioria das pessoas entendem o papel masculino no acompanhamento da gestação e criação dos filhos como secundário, inclusive nos serviços de saúde, e como mudar isso? Qual é a importância da figura paterna na formação das crianças? Como as políticas de saúde para o homem, que vem sendo implementadas com a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem (PNAISH), contribuem para a conscientização do homem sobre a importância da participação dele em tudo o que envolve ser pai?

Para debater essas e outras questões estarão no estúdio do Canal Saúde o coordenador da Área Técnica de Saúde do Homem, do Ministério da Saúde, Eduardo Chakora; o enfermeiro do Serviço de Educação Permanente do Hospital Maternidade Carmela Dutra do Rio de Janeiro, Márcio Luis Ferreira; e a coordenadora de Políticas e Ações Intersetoriais da Superintendência de Promoção da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, Viviane Castelo Branco.

Sobre o Sala de Convidados

É um programa de debate, ao vivo, apresentado por Renato Farias, com uma hora de duração, das 11h às 12h. Os temas têm relevância factual e estão relacionados às políticas públicas na área da saúde.

Participação ao vivo

O Sala de Convidados é um programa idealizado para a participação do espectador. Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa. Utilize o chat no site do Canal Saúde ou ligue, gratuitamente, para 0800 701 8122.  Se preferir, antecipe suas perguntas pelo e-mail canal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde (facebook/canalsaudeoficial) em Fale com a Gente.

Como assistir

Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WEB TV, na página principal.

Televisão: parabólica digital (frequência 3690) ou TVs parceiras de veiculação. Consulte a página Como Assistir no site do Canal Saúde. Os conselheiros de saúde em todo o Brasil podem assistir pela Oi TV, canal 910.


Fonte: Canal Saúde
Seções Relacionadas:
Notícias da Fiocruz

Nenhum comentário para: 'Paternidade e políticas públicas' é tema do Sala de Convidados