Busca do site
menu

Entenda as 'mulheres de aço' da segurança do Rio de Janeiro

ícone facebook
Publicado em:17/09/2013

O próximo encontro do Centro de Estudos da ENSP tem como base a série do canal GNT Mulheres de Aço. O debate, que será realizado na quarta-feira (18/9), pretende apresentar como é a vida das mulheres que escolheram o combate ao crime como profissão e a repercussão dessa escolha em suas vidas pessoais. Participam do Ceensp a delegada titular da 6ª Delegacia de Polícia Civil do RJ, Valéria de Aragão Sadio, a comandante da UPP Cajú, major Alessandra Veruska Carvalhaes, e a codiretora da série, Susanna Lira. A atividade, coordenada pela pesquisadora da ENSP/Fiocruz Maria Cecília Minayo, está marcada para as 13 horas, no salão internacional da ENSP. O Ceensp será aberto ao público e transmitido pelo Portal da Escola.

Sobre a série:

Mulheres de aço é uma série da GNT sobre quatro delegadas (Adriana Mendes, Daniela Terra, Luciana Bogea e Monique Vidal) do Rio de Janeiro. O reality acompanha o dia a dia dessas profissionais da segurança, observando como elas lidam com problemas práticos das delegacias, sem deixar a feminilidade de lado, e conciliam a vida de policial com a rotina pessoal. Tudo isso sem cair em estereótipos, mas fazendo um retrato humano de cada uma delas.

Ceensp

O Centro de Estudos da ENSP (Ceensp) é um importante espaço de atualização científica, com a troca permanente de experiências e conhecimentos entre pesquisadores de instituições do Brasil e de vários países, que vêm à Escola para debates com pesquisadores, alunos e demais interessados em contribuir com os diversos temas da saúde pública. O objetivo é apresentar e consolidar reflexões para a realidade de saúde pública e para o sistema de ciência e tecnologia. O Ceensp é um componente estratégico para a formação dos alunos, destinado à circulação de ideias e de diálogo com os diversos setores da saúde pública. Acesse os eventos anteriores aqui.
 

Entenda as 'mulheres de aço' da segurança do Rio de Janeiro


Seções Relacionadas:
Centro de Estudos

Entenda as 'mulheres de aço' da segurança do Rio de Janeiro

1 comentários
EDUARDO S. PONCE MARANHÃO
14/09/2013 20:43
A Ensp e a Fiocruz( o informe Ensp ) deveriam se preocupar com coisas mais importantes e com assuntos e temas sobre violência de melhor qualidade ! Achamos que a Minayo também ! A C. Minayo e seu grupo do CLAVES tem um trabalho muito bom, não precisa imitar [uma busca midiática "menor"] : Como O Datena, o Ratinho, o Wagner Montes, o Rezende das várias TV abertas como Record, Band , SBT e Rede TV ! Fica até meio ridículo ! É bastante bobo !