Busca do site
menu

Mais de 2,5 bilhões de pessoas vivem sem saneamento adequado, lembra ONU

ícone facebook
Publicado em:04/09/2013
Mais de 2,5 bilhões de pessoas vivem sem saneamento adequado, lembra ONUO vice-secretário-geral da ONU, Jan Eliasson, afirmou na segunda-feira (2/9) que o momento para ações aceleradas, energizadas e coordenadas para a melhoria do acesso e gestão da água e saneamento é agora. Ele pediu cooperação renovada nos esforços para fornecer água de qualidade e saneamento adequado para as mais de 2,5 bilhões de pessoas que vivem sem esses dois importantes recursos.

Em um discurso na sessão plenária para a Semana Mundial da Água, em Estocolmo, na Suécia, Eliasson afirmou que “lidar eficazmente com a crise de água e saneamento é fundamental para a luta contra a doença e a pobreza”. Ele pediu para as centenas de delegados reunidos na sessão intitulada Construindo parcerias para o saneamento e água para todos que trabalhem para atingir soluções sustentáveis e medidas entre os atores sociais envolvidos – incluindo os governos nacionais, administrações locais, parceiros de desenvolvimento, organizações internacionais, o setor privado, a comunidade científica e de pesquisa e a sociedade civil.

A água e o saneamento fazem parte das oito metas de combate à pobreza, mais conhecidas como os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Os líderes mundiais concordaram atingir tais metas até o fim de 2015.

Leia mais.

Fonte: ONU Brasil
Seções Relacionadas:
Fique por Dentro

Nenhum comentário para: Mais de 2,5 bilhões de pessoas vivem sem saneamento adequado, lembra ONU