Busca do site
menu

Capes assina três periódicos produzidos pela American Phytopathological Society

ícone facebook
Publicado em:02/09/2013

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) assinou recentemente três periódicos em texto completo produzidos pela American Phytopathological Society (APS): Phytopathology, Plant Disease e Molecular Plant-Microbe Interactions. O compromisso dessa sociedade, que existe há mais de um século, é garantir a produção e o compartilhamento dos avanços significativos relacionados às doenças das plantas. Com acesso desde 1997, as revistas possuem foco em botânica e áreas correlatas, como bioquímica, agronomia, microbiologia e biologia celular. As publicações estão disponíveis no Portal de Periódicos para toda a comunidade acadêmica de mais de 420 instituições de ensino e pesquisa no Brasil.

Phytopathology é uma publicação sobre os avanços na compreensão das doenças das plantas, sua propagação, os agentes transmissores, os prejuízos e as medidas que podem ser usadas no controle. Alguns dos assuntos abordados são bacteriologia, bioquímica hospedeiro-parasita e biologia celular, controle de doenças e manejo de pragas, ecologia e biologia de populações, epidemiologia, micologia, etiologia da doença, genética de acolhimento e resistência.

Plant Disease é a comunicação rápida de pesquisas sobre novas doenças, epidemias e métodos de controle. A publicação foca os aspectos práticos de diagnóstico e tratamento das doenças. Na seção Disease Notes, é possível saber, por meio de relatos, a respeito de novas patologias encontradas no mundo.

Molecular Plant-Microbe Interactions publica artigos originais sobre biologia e genética molecular de interações patológicas, simbióticas e associativas de micróbios e insetos com plantas. O periódico ainda oferece resenhas sobre os aspectos moleculares das interações planta-micróbio.

Acesse o Portal de Periódicos e explore todo o conteúdo produzido pela APS.


Fonte: Portal de Periódicos Capes
Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Capes assina três periódicos produzidos pela American Phytopathological Society