Inca terá novas regras para primeira avaliação em seis serviços
A partir do dia 5/8, os procedimentos para primeira avaliação em seis serviços nos hospitais do Instituto Nacional de Câncer (Inca) mudarão e somente atenderão pacientes encaminhados por meio da Central de Regulação do Município do Rio de Janeiro (Sisreg). No Hospital Central I, passarão a atender nessa nova modalidade os serviços de neurocirurgia; cirurgia torácica; cirurgia geral - oncologia; urologia; e cirurgia de cabeça e pescoço. No Hospital Central II, a mudança ocorrerá no serviço de ginecologia oncológica.
Caso seja encaminhado para o Inca, é necessário que o paciente se apresente na data agendada portando dois formulários fornecidos pela unidade de Atenção Primária de Saúde ("Encaminhamento de usuários" e "Autorização de procedimentos ambulatoriais") e o documento de identidade.
A Central gerencia as vagas disponíveis e define onde será feito o atendimento, segundo critérios como proximidade da residência do paciente e complexidade do caso. O objetivo principal é dar mais conforto para o paciente, que não precisará se deslocar por longas distâncias, e reduzir as filas de espera. Para o Inca, já são encaminhados pelo Sisreg, desde 2011, pacientes com câncer de mama. O sistema também já funciona em outros estados do Brasil.
Saiba mais sobre o Sisreg.
Fonte: Inca
Seções Relacionadas:
Fique por Dentro
Fique por Dentro



