Busca do site
menu

Seminário debate crise financeira mundial e saúde

ícone facebook
Publicado em:29/05/2013

Com o objetivo de discutir com a comunidade acadêmica brasileira e a gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) os desafios dos sistemas públicos de saúde, em uma perspectiva global e comparativa, será realizado, no dia 13 de junho, o Seminário Internacional Crise Financeira mundial e saúde: os desafios dos Sistemas Públicos de Saúde no mundo. A atividade busca a qualificação e preparação de trabalhadores e gestores da saúde para o trabalho no SUS, num cenário adverso em face dos limites políticos e econômicos impostos pelo neoliberalismo, desde o seu apogeu até sua atual crise. 

O seminário busca pela integração entre pesquisadores brasileiros, dos Estados Unidos e da Espanha, para estimular pesquisas multicêntricas e transnacionais. Os painéis debaterão os sistemas públicos de saúde no mundo diante da crise financeira mundial de 2008, bem como pautarão a privatização do Sistema Único de Saúde (SUS).

O evento - direcionado a professores, alunos, pesquisadores da Saúde Coletiva, trabalhadores do SUS e representantes de Conselhos de Saúde - conta com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Unicamp, Fundação de Amparo à Pesquisa de Mato Grosso (Fapemat) e Organização Pan-Americana da Saúde (Opas); e a parceria da Escola de Saúde Pública do Estado de Mato Grosso (ESPMT).

Confira a programação completa do evento no anexo.

Serviço:
Local: Auditório da Faculdade de Ciências Médicas
Horário: das 12 às 17 horas
Data: 13 de junho de 2013


Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Seminário debate crise financeira mundial e saúde