Busca do site
menu

Seminário sensibiliza gestores sobre segurança do paciente

ícone facebook
Publicado em:14/05/2013
Seminário sensibiliza gestores sobre segurança do pacienteTeve início na terça-feira (14/5), em Brasília, o Seminário Internacional sobre Segurança do Paciente. Ele tem o objetivo de sensibilizar e motivar os órgãos de vigilância sanitária locais e as coordenações Estaduais e Municipais de Controle de Infecção Hospitalar a desenvolverem ações voltadas à redução do risco para a segurança do paciente e a qualidade em serviços de saúde. O encontro está sendo realizado na sede da Anvisa, em Brasília, até o dia 16 de maio.

De acordo com o diretor-presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, o encontro reforça um conjunto de ações, lançadas recentemente pelo Ministério da Saúde, para reforçar a segurança do paciente. “Esse seminário se constitui em um marco da institucionalização de políticas e ações que priorizam a segurança do paciente no Brasil”, afirma Barbano.

Para os dois primeiros dias do encontro estão programadas conferências, palestras e discussões a respeito do tema. No último dia, deve ocorrer uma oficina de trabalho com os órgãos de vigilância sanitária locais e com as Coordenações Estaduais e Municipais de Controle de Infecção Hospitalar de todo país.

A gerente-geral de Tecnologia em Serviços de Saúde da Anvisa, Diana Carmem de Oliveira, ressalta que o encontro deve contribuir para que o país avance na redução do risco à saúde da população. “Estamos trabalhando para a redução de atos inseguros nos processos assistenciais e uso das melhores práticas descritas, de forma a alcançar os melhores resultados possíveis para o paciente”, explica Diana.

Leia a matéria na íntegra: Seminário sensibiliza gestores sobre segurança do paciente

Fonte: Anvisa
Seções Relacionadas:
Fique por Dentro

Nenhum comentário para: Seminário sensibiliza gestores sobre segurança do paciente