Busca do site
menu

Seminário debate as políticas públicas do envelhecimento no Canadá

ícone facebook
Publicado em:18/04/2013

Ação conjunta do Centro Internacional de Longevidade (International Longevity Centre - ILC-Brazil) com o Centro de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento (Cepe) promove o seminário As políticas públicas do envelhecimento no Canadá, para discutir a vivência do Canadá com a iniciativa Comunidades Amigas do Idoso (CAI). O seminário ocorrerá no dia 30 de abril, das 10 às 12h15, no auditório do Centro de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento, localizado na Av. Padre Leonel Franca nº 248, Gávea, Rio de Janeiro.

A exposição será realizada pela pesquisadora responsável por diversas ações da iniciativa, dra. Louise Plouffe – cidadã canadense, agora residente no Rio de Janeiro, codesenvolvedora do Marco Político do Envelhecimento Ativo, da Organização Mundial da Saúde –, junto com o médico e gerontólogo, Alexandre Kalache, presidente do ILC-Brazil, que será o moderador do debate.

Este é o quarto seminário do ciclo Inovações em Políticas Públicas sobre Envelhecimento, que apresentou a Proposta do Chile para uma Política Nacional para Alzheimer e outras demências (21 de fevereiro); Cidade de Nova Iorque Amiga do Idoso (26 de fevereiro); e Estado de São Paulo Amigo do Idoso (26 de março).

As inscrições podem ser feitas no site http://www.ivb.rj.gov.br/.

Centro Internacional de Longevidade (ILC-Brazil)

O Centro Internacional de Longevidade (ILC-Brazil) é uma organização filiada à rede global de International Longevity Centers (ILCs), instituído como ‘usinas de ideias’ (think tanks) para políticas públicas intersetoriais voltadas ao envelhecimento populacional. Como espaço autônomo de ideias, destina-se à produção do conhecimento, troca de informações, mobilização social e relações internacionais sobre os temas da longevidade e do envelhecimento. Atua em parceria com o Centro de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento (Cepe), do Instituto Vital Brazil.


Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Seminário debate as políticas públicas do envelhecimento no Canadá