Busca do site
menu

Revista do Instituto de Saúde de Moçambique recebe trabalhos

ícone facebook
Publicado em:03/04/2013

O Instituto Nacional de Saúde (INS) de Moçambique, na África, retomará a edição da antiga Revista Médica de Moçambique. Por isso, está aceitando artigos para publicação. A nova edição, cujo lançamento é previsto para junho deste ano, terá nova designação, política editorial e formato. Ela pretende ser uma publicação científica multidisciplinar dirigida a todos profissionais de saúde e incluirá trabalhos científicos nas áreas de ciências básicas, prática clínica e saúde pública. A revista terá também um espaço dedicado a aspectos de educação continuada dos profissionais de saúde.

Os editores aguardam, a médio prazo, a indexação da revista em bases de literatura científica internacional, pois ela se destina, sobretudo, à divulgação da produção técnico-científica na área de saúde em Moçambique. Eles ainda esperam que a revista promova a troca de informação científica entre pesquisadores moçambicanos, em particular, e lusófonos, aqueles que são de países, regiões, estados ou cidades que falam a língua portuguesa.

As áreas de maior enfoque da revista serão saúde materno-infantil, nutrição, doenças infecciosas endêmicas, doenças tropicais negligenciadas, doenças crónicas, sistemas de saúde e saúde pública. Os trabalhos submetidos à revista deverão constituir material inédito não publicado ou submetido a outras revistas, escritos em língua portuguesa com resumo em inglês.

O sistema utilizado é o de revisão por pares, e aceitam-se para publicação trabalhos originais de pesquisa básica, saúde pública e clínica; artigos de revisão; descrição/relato de caso (clínico ou epidemiológico); e material para formação contínua. Também haverá espaço para publicação on-line de material iconográfico ou informação escrita adicional.

Os interessados devem submeter seus artigos de forma eletrônica por meio do e-mail revistacienciassaude@gmail.com. Informações adicionais podem ser lidas em .


Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Revista do Instituto de Saúde de Moçambique recebe trabalhos