Busca do site
menu

Sessão aborda papel da pesquisa comunitária na luta contra o HIV

ícone facebook
Publicado em:21/02/2013

A Vice-Direção de Pesquisa da Escola promove, no dia 25 de fevereiro, a sessão científica Tratar para prevenir a infecção pelo HIV: o papel da pesquisa comunitária. Os conferencistas são o diretor de pesquisa no Instituto Nacional Francês de Saúde e Pesquisa Médica (Inserm, na sigla em francês) e presidente da ONG Aides, Bruno Spire, e o coordenador de pesquisa da Aides, Jean-Marie Le Gall. O coordenador da sessão é o pesquisador visitante da ENSP Bernard Larouze. O evento ocorrerá no salão internacional da Escola, a partir das 14 horas, não contará com tradução simultânea e será transmitido, ao vivo, pela www.ensp.fiocruz.br/portal-ensp/videos.

ONG Aides

A Aides é uma associação francesa sem fins lucrativos de luta contra o HIV e hepatite viral, fundada em 1984 por Daniel Defert, após a morte de seu companheiro, Michel Foucault. O nome é um jogo de palavras: "ajuda" em francês e Aids.

Seu objetivo é trazer pessoas que vivem com HIV/Aids e seus entes queridos e colegas para uma entidade organizada dedicada à luta contra a doença e para defender os direitos das pessoas e comunidades afetadas pela epidemia.

É considerada a maior organização não governamental na França que trabalha com questões do HIV, em virtude do número de ativistas e de seu orçamento. Internacionalmente, a Aides desenvolveu fortes parcerias com ONGs na África, na Europa e no Canadá para reforçar o papel da sociedade civil, compartilhando melhores práticas e, em conjunto, defendem o acesso global aos cuidados e prevenção.

(Fonte: Wikipédia)

Sessão aborda papel da pesquisa comunitária na luta contra o HIV


Seções Relacionadas:
Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Sessão aborda papel da pesquisa comunitária na luta contra o HIV