Busca do site
menu

Vigilância em saúde do trabalhador: tema de mesa-redonda em 12/12

ícone facebook
Publicado em:11/12/2012
Vigilância em saúde do trabalhador: tema de mesa-redonda em 12/12O mestrado profissional em Vigilância em Saúde do Trabalhador promoverá, no dia 12 de dezembro, uma mesa-redonda com o tema Ações estruturantes de vigilância em saúde do trabalhador. A palestra, marcada para as 9 horas no auditório (sala 32) do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP), será proferida pelo médico Paulo Gilvane Lopes Pena e pela fonoaudióloga Simone Alves dos Santos. O evento é aberto a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia.

Paulo Gilvane Lopes Pena possui graduação em Medicina pela Universidade Federal da Bahia (1980), residência em Medicina Social e Saúde Ocupacional (1982), mestrado em Recherches Comparatives sur le Développement - École des Hautes Études en Sciences Sociales - Paris (1994), mestrado em Saúde Pública pela Universidade Federal da Bahia (1989), doutorado em Socioeconomia do Desenvolvimento - École des Hautes Études en Sciences Sociales - Paris (1999) e pós-doutorado pela ENSP (2009). Atualmente, é professor associado do Departamento de Medicina Preventiva e Social da Faculdade de Medicina da Universidade Federal da Bahia. Tem experiência na área de medicina, com ênfase em saúde do trabalhador e saúde coletiva, e é especialista em Medicina do Trabalho, atuando principalmente nos seguintes temas: trabalho, saúde, condições de trabalho, medicina do trabalho e saúde pública.

Simone Alves dos Santos possui graduação em Fonoaudiologia, com aprimoramento profissional em saúde do trabalhador e mestrado profissional em Saúde Coletiva, pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa. Atualmente, é diretora técnica da Divisão de Saúde do Trabalhador, do Centro de Vigilância Sanitária e Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest/SP).

Seções Relacionadas:
Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Vigilância em saúde do trabalhador: tema de mesa-redonda em 12/12