Busca do site
menu

Unasul: gestores discutem avanços e desafios para RH em saúde

ícone facebook
Publicado em:21/11/2012

O Grupo de Trabalho de Recursos Humanos em Saúde da União de Nações Sul-Americanas (GT-RH-Unasul) se reuniu no dia 19/11 na sede da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas/OMS), em Brasília, para discutir experiências comuns aos países-membros do grupo. O objetivo é identificar os principais problemas enfrentados para o provimento, fixação e qualificação de profissionais de saúde e construir políticas públicas comuns.

 

Na cerimônia de abertura, a coordenadora da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde, Maria Alice Fortunato, destacou a importância do encontro. "Os problemas de saúde transcendem nossas fronteiras. E o Ministério acredita que com o fortalecimento do bloco da Unasul poderemos construir políticas públicas que atendam às necessidades de cada um de nós, criando melhor governança de recursos humanos para nossos sistemas de saúde", enfatizou Maria Alice.

 

Na mesa de abertura, também estiveram presentes o representante da Opas no Brasil, Joaquim Molina; o assessor internacional do Ministério da Saúde, Alberto Kleiman; o representante do Ministério da Saúde do Peru, Pedro Diaz; e a representante da Presidência Pro Tempore do Peru (PPTP), Martha Figueroa.

 

O GT-RH-Unasul prossegue com as reuniões até 21/11, para construir estratégias de fortalecimento de recursos humanos em saúde.

 


Fonte: Portal da Saúde
Seções Relacionadas:
Fique por Dentro

Nenhum comentário para: Unasul: gestores discutem avanços e desafios para RH em saúde