Busca do site
menu

Fortaleza recebe participantes para congresso de saúde mental

ícone facebook
Publicado em:06/06/2012

Fortaleza recebe participantes para congresso de saúde mentalA quinta-feira  (7/6) marca o início do III Congresso Brasileiro de Saúde Mental, promovido pela Associação Brasileira de Saúde Mental (Abrasme), que tem como presidente o pesquisador da ENSP/Fiocruz Paulo Amarante. O encontro, cujo tema é Aperreios e doidices: saúde mental como diversidade, subjetividade e luta política, acontecerá até 9 de junho de 2012 no Centro de Convenções do Ceará. Ao todo, mais de 5 mil pessoas participarão do congresso.

 

Contando com o apoio da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Fundação Oswaldo Cruz, Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes), Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), entre outras instituições, o evento, em seu conteúdo, traz o contexto de uma cultura local, regionalizada, mas que se articula e contribui com a diversidade no campo da saúde mental no cenário nacional e internacional.

 

Com uma visão sobre a subjetividade dos usuários e o desafio de fomentar a atenção à saúde mental de qualidade, propõe um encontro entre os diversos atores sociais – gestores, trabalhadores e usuários – para a maturidade da produção científica na área, além de anunciar uma luta política frente à necessidade de se definirem novos rumos para a saúde mental.

 

Mais informações e programação completa do evento em www.congresso2012.abrasme.org.br.


Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Fortaleza recebe participantes para congresso de saúde mental