Busca do site
menu

Doutorado em Epidemiologia: inscrições abertas

ícone facebook
Publicado em:07/05/2012

Doutorado em Epidemiologia: inscrições abertasEstá aberto o segundo período de inscrição para seleção pública 2012 do doutorado em Epidemiologia em Saúde Pública da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca. Os candidatos devem se inscrever até o dia 18 de maio pela Plataforma Siga Stricto Sensu da Fiocruz. São oferecidas 12 vagas de acordo com as possibilidades de orientação de doutorado disponíveis para o ano de 2012, bem como suas respectivas linhas de pesquisa.

 
O doutorado em Epidemiologia, credenciado pelo Conselho Federal de Educação, visa à formação de profissionais para atuar nas áreas de docência e pesquisa. O curso é coordenado pelos pesquisadores Reinaldo Souza dos Santos e Ana Glória Godoi Vasconcelos. Confira, no quadro abaixo, a lista dos docentes disponíveis para orientação.
 
Doutorado em Epidemiologia: inscrições abertas
 
Os candidatos interessados no curso deverão preencher o formulário eletrônico de inscrição, disponível no site da Plataforma, o qual, posteriormente, deverá ser  impresso,  assinado e encaminhado, via Correios, junto com os documentos listados, para o endereço constante neste documento.  Os candidatos deverão, obrigatoriamente, indicar os nomes de até dois possíveis orientadores. A divulgação do resultado final para os inscritos no segundo período será em 27 de junho de 2012, a partir das 14 horas.
 
 
As linhas de pesquisa do doutorado em Epidemiologia em Saúde Pública são: A construção do conhecimento epidemiológico e sua aplicação às práticas de saúde; Avaliação de políticas, sistemas e programas de saúde; Avaliação de serviços e tecnologias em saúde; Epidemiologia de doenças crônicas; Epidemiologia de doenças transmissíveis; Desigualdades sociais, modelos de desenvolvimento e saúde; Determinação e controle de endemias; Informação e saúde; Modelagem estatística, matemática e computacional aplicadas à saúde; Paleopatologia, Paleoparasitologia e Paleoepidemiologia; Saúde da mulher, da criança e do adolescente; Saúde indígena; Saúde mental.
 
 
Coordenação:
Dr. Reinaldo Souza dos Santos (rssantos@ensp.fiocruz.br)
Dra. Ana Glória Godoi Vasconcelos (anaggodoi@fiocruz.br)
 
 
Endereço para envio da documentação 
Fundação Oswaldo Cruz 
Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca 
Serviço de Gestão Acadêmica - SECA 
Rua Leopoldo Bulhões, 1.480 – Térreo 
21041-210 - Rio de Janeiro - RJ - Brasil 

 


Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Doutorado em Epidemiologia: inscrições abertas