Redes Sociais
As redes sociais vêm mudando a forma como as pessoas se relacionam e interagem com o mundo. Para as instituições de ensino e pesquisa, elas são grandes amplificadores da produção científica. A Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, por meio da Coordenação de Comunicação Institucional (CCI/ENSP), faz uso das redes sociais desde 2008. No entanto, somente em 2010, passaram a ser utilizadas de forma mais ostensiva e elaborada, com textos e imagens especialmente pensados para elas. Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Soundcloud são algumas das redes em que a ENSP, atualmente, publica seus conteúdos.
Somando seguidores e curtidas, a Escola interage diariamente com cerca de 85 mil pessoas, que visualizam, dão likes e compartilham as notícias, fotos e vídeos produzidos e publicados por sua equipe de jornalismo.
É notória a influência das redes sociais no aumento de cliques alcançados no Portal ENSP. Análises realizadas nos últimos anos, por meio de ferramentas de métricas digitais, comprovam em números tal crescimento, imputando à ENSP um cuidado bastante especial para com essas mídias.