Agenda e Eventos
3.759 resultados
-
Ordem
Evento
Evento de:
27/07/2008 a 30/07/2008
O evento celebra os 30 anos da SBBC. A programação contará com sessões dedicadas a políticas científicas e educacionais vigentes e desenvolvimento de softwares experimentais na área de educação da biologia celular. Grandes áreas como câncer, neurociências, biologia da reprodução, biologia vegetal e interação parasita-hospedeiro estarão representadas .
Os resumos deverão ser enviados até o dia 15 de abril. Os mesmos devem conter o embasamento do estudo, a metodologia utilizada, os resultados obtidos, comentários pertinentes e conclusão. Todos os resumos serão avaliados por uma Comissão Científica.
As inscrições poderão ser realizadas antes e durante o evento. Devem ser feitas on line diretamente no website do evento, com o preenchimento da ficha de inscrição.
Mais informações no telefone: 55 11 5084 9388
Evento
Evento de:
27/07/2008 a 31/07/2008
O programa científico elaborado para a Conferência prevê a realização de sessões plenárias, paralelamente, serão realizados simpósios temáticos, mini-cursos etc. Os alunos terão um espaço exclusivo dedicado à apresentação dos trabalhos, bem como um auditório dedicado à interação com o grande público.
A idéia é abrir um canal de diálogo com as pessoas que tenham interesse em trocar experiências científicas, divulgar trabalhos e apresentar diferentes formas de atuação que contribuam para a preservação da Amazônia.
A organização do evento estará recebendo trabalhos enviados até o dia 17 de abril. Os trabalhos deverão ser submetidos pelo site do evento.
Os interessados em participar da Conferência podem se inscrever no site: http://www.lbaconferencia.org/lbaconf_2008/port/index.htm.
Evento
Evento de:
28/07/2008 a 28/07/2008
O evento terá início às 13h30 no Auditório do Museu da Vida.
Mais informações no telefone: (21) 2598-2813
Evento
Evento de:
28/07/2008 a 01/08/2008
O objetivo do Seminário é estimular à indústria nacional, que abastece o Sistema Único de Saúde (SUS), dando a ela mais condições de formular novos medicamentos e ainda exportar estes produtos.
O evento terá início às 9h.
Evento
Evento de:
31/07/2008 a 31/07/2008
O médico e filósofo, com Pós-Doutorado em História da Filosofia pela Université de Nantes, Ivan Miranda Frias é o convidado para a sessão científica Saúde e Filosofia: uma reciprocidade de doutrinas e métodos que abre a programação do Grupo Direitos Humanos e Saúde Helena Besserman (Gdihs) de 2008. Autor dos livros Doença do corpo, doença da alma: medicina e filosofia na Grécia Clássica e Platão leitor de Hipócrates, Ivan Frias desenvolve pesquisa no campo interdisciplinar que relaciona filosofia e medicina, particularmente sobre a questão da melancolia. O encontro será realizado no dia 31 de julho, a partir das 14h, na sala 903 do Prédio da Expansão (Av. Brasil, nº 4.036).
Evento
Evento de:
01/08/2008 a 01/08/2008
O curso contou com mesas redondas e palestras que uniu pesquisadores e professores de pós-graduação da UFRJ, USP, UNICAMP, Fiocruz e Iepé.
A mesa redonda reunirá lideranças de diversas etnias como os Xavantes, Terenas e Wapichanas.
Mais informações nos telefones: 3214-8705/8702
Evento
Evento de:
02/08/2008 a 02/08/2008
O evento terá início às 9h30 e contará com a presença do presidente da Fiocruz, Paulo Buss.
Além dos debates o evento apresentará as exposições: Projeto de dragagem do Canal do Cunha - Programa de despoluição da Baía de Guanabara (PDBG) - Os impactos e benefícios da construção da Estação de Tratamento de Esgoto da Alegria e Projetos PAC dos Complexos do Alemão e de Manguinhos.
Mais informações pelo e-mail: srverde@uol.com.br
Evento
Evento de:
03/08/2008 a 08/08/2008
O tema Aids 2008, Acción Universal ¡Ya!, destaca a contínua urgência desta pandemia e nos recorda a responsabilidade de empreender ações tanto individuais como coletivas. AIDS 2008 é uma oportunidade ideal para cientistas, pesquisadores,
pessoas vivendo com HIV/Aids e outros líderes da sociedade civil e profissionais que trabalhem no campo do HIV/AIDS de aprenderem com as experiencias de outras pessoas que também estão comprometidas tanto no país como no mundo.
Os interessados poderão preencher o formulário de inscrição que está disponível no site www.aids2008/registration .
Evento
Evento de:
04/08/2008 a 07/08/2008
Para se inscrever, o interessado deve identificar-se em uma das cinco categorias: Sócio Apresentador de Trabalho, Não-sócio Apresentador de Trabalho, Estudante Apresentador de Pôster, Ouvinte, Mini-curso. Deverão se inscrever pelo site http://www.encontro2008.rj.anpuh.org/pessoa/novo.
As instruções para o envio de trabalhos estão disponíveis no site.
Evento
Evento de:
04/08/2008 a 05/08/2008
O workshop discutirá temas como: diagramas de influencia e diagnóstico médico, métodos estatísticos no auxilio a decisão clinica: A Experiência na Cardiologia, métodos estatísticos em epidemiologia, entre outros.
Palestrantes nacionais e internacionais já estão confirmados na programação.
Evento
Evento de:
04/08/2008 a 09/08/2008
A solenidade de abertura terá início às 10h e contará com a presença do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, do secretário de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Reinaldo Felippe Nery Guimarães, do presidente da Fiocruz, Paulo Buss, e do diretor de Farmanguinhos, Eduardo Costa.
Durante o evento será realizada a 2ª Reunião do Conselho Consultivo de Farmanguinhos. A programação inclui ainda palestras e mesas redondas que discutirão diversos temas, entre eles: O Programa de Saúde da Mulher, A Proteção à Mulher e o Planejamento Familiar e O Desenvolvimento de Fitomedicamentos no Brasil e a Instalação da Coordenação da Rede Nacional de Fitomedicamentos.
Evento
Evento de:
05/08/2008 a 08/08/2008
A 3ª Mostra Nacional de Produção em Saúde da Família e 3º Concurso Nacional de Experiências em Saúde da Família integra as comemorações dos 15 anos de implantação da estratégia Saúde da Família no país. O evento tem por objetivo incentivar, divulgar e valorizar o trabalho das mais de 28 mil Equipes da Saúde da Família, que atendem mais de 88 milhões de brasileiros, na Atenção Básica à Saúde.
As inscrições dos trabalhos estão abertas, no site www.saude.gov.br/dab, até o dia 31 de Março.
Evento
Evento de:
05/08/2008 a 05/08/2008
Investigar o afeto nas próprias relações pessoais, observar as relação entre afeto e intimidade, a timidez e as dificuldades de expressão afetiva e a carência são alguns dos pontos que serão apresentados na oficina.
O evento terá início às 15h e será aberto a todos os interessados. Pede-se o uso de roupas confortáveis.
Evento
Evento de:
06/08/2008 a 06/08/2008
Com o tema Prevenção é saúde o evento terá como objetivo debater sobre os determinantes sociais da saúde (DSS). Entre os palestrantes estará presente o presidente da Fiocruz, Paulo Buss.
O evento terá início à 12h. Os interessados poderão se inscrever diretamente no Refazer ou pelo telefone (21) 2527-3434.
Mais informações pelo telefone: 2554-1714.
Evento
Evento de:
06/08/2008 a 06/08/2008
A palestra Gestão Estadual e Constituição de Redes: a experiência de Minas Gerais será coordenada Rosana Kuschnir, Coordenadora do Projeto de Cooperação ENSP/SESDEC.
O evento está marcado para às 14h e será aberto ao público.