Busca do site
menu

Agenda e Eventos

Oficina "Conhecimento e Inovação em Saúde"

Instituição: ENSP
Local: ENSP
Período: 07/08/2023 a 08/08/2023
Link: https://informe.ensp.fiocruz.br/noticias/54328
Informações:
Nos dias 7 e 8 de agosto, das 9h às 12h, o Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública da ENSP/Fiocruz oferecerá a disciplina eletiva "Conhecimento e Inovação em Saúde", no formato de oficina. A disciplina será ministrada pelo Prof. Hudson Pacífico da Silva, pesquisador sênior do programa de pesquisa In Fieri sobre Inovação Responsável em Saúde, do Centro de Pesquisa em Saúde Pública (CReSP) da Universidade de Montreal.

A Inovação Responsável em Saúde é uma abordagem que amplia nossa compreensão sobre o valor das inovações na área da saúde. Ela considera não apenas o produto final, mas também os processos de concepção e desenvolvimento das inovações, bem como a organização que as produz e disponibiliza aos usuários. O programa In Fieri engloba uma série de estudos sobre Inovação Responsável em Saúde, divididos em três eixos de investigação:

a) Concepção/criação da Inovação Responsável em Saúde;
b) Emergência e contribuição da Inovação Responsável em Saúde para os sistemas de saúde;
c) Institucionalização da Inovação Responsável em Saúde.

Essa disciplina é uma iniciativa conjunta do Programa de Pós-graduação em Saúde Pública e da Vice-direção de Pesquisa e Inovação da ENSP/Fiocruz, em parceria com o Centro de Pesquisa em Saúde Pública (CReSP) da Universidade de Montreal.

Aberta também para participação de pesquisadores, docentes e pós-doutorandos da ENSP e da Fiocruz, a disciplina será ministrada de forma híbrida como uma oficina de curta duração. Para participar, envie sua solicitação para o e-mail pesquisa@ensp.fiocruz.br. Não perca essa oportunidade para ampliar seus conhecimentos e contribuir para a inovação responsável em saúde!