Busca do site
menu

Agenda e Eventos

1ª Conferência Livre, Democrática e Popular de Saúde da Grande Leopoldina (RJ)

Instituição: Coordenação de Cooperação Social da Presidência da Fiocruz (CCSP/Fiocruz), o Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes), o Sindicato dos Servidores de Ciência, Tecnologia, Produção e Inovação em Sa
Local: Auditório da UNISUAM, em Bonsucesso, zona norte do Rio de Janeiro
Período: 16/07/2022 a 16/07/2022
Link: https://frentepelavida.org.br/agenda/1-conferencia-livre-democratica-e-popular-de-saude-da-grande-leopoldina-rj/446
Informações:
No sábado, dia 16 de julho, acontecerá a 1ª Conferência Livre, Democrática e Popular de Saúde da Grande Leopoldina, no Auditório da UNISUAM, em Bonsucesso, zona norte do Rio de Janeiro, com o tema “por um SUS participativo, democrático e popular”.

O encontro é idealizado e produzido por uma rede de organizações comunitárias dos Complexos de Manguinhos, Maré e Alemão. composta pelo Conselho Comunitário de Manguinhos (CCM), a Organização Mulheres de Atitude (OMA-Manguinhos), o Conselho Gestor Intersetorial Teias Escola Manguinhos (CGI-Manguinhos), Redes da Maré, o Espaço Democrático de União, Convivência, Aprendizagem e Prevenção (EDUCAP) e o Portal Favelas.

O evento é preparatório para a Conferência Nacional Livre, Democrática e Popular de Saúde que vai se realizar em agosto, em São Paulo. A importância da realização de eventos preparatórios como este do Rio de Janeiro se torna ainda maior em razão do período em que se discute a pandemia e suas consequências. É um ótimo momento e local para se discutir a saúde e os danos causados pela pandemia provocada pela Covid-19, onde o público-alvo são moradores de favelas e periferias.

A Conferência Livre de Saúde é um evento aberto a todos e todas, e acontecerá na Unisuam, faculdade localizada na zona norte do Rio de Janeiro. E conta ainda com um espaço para recreação de crianças.