Informações: |
Será realizado, entre os dias 9 e 12 de fevereiro, o Seminário Internacional Eurosocial Salud, intitulado Ventajas y desventajas de la existencia de una puerta de entrada preferencial al sistema de salud: experiencias para mejorar la coordinación entre los niveles de atención. O objetivo do evento é fortalecer o processo e a formulação de novas estratégias de Atenção Primária em Saúde (APS).
O Seminário conta com a presença de vinte e cinco representantes dos Ministérios da Saúde de dez países latino-americanos que participam do intercambio de experiências EurosociAL Salud sobre APS. Entre eles estão: Brasil, Chile, Costa Rica, Equador, Honduras, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, Espanha, Holanda, Reino Unido e Portugal.
Durante o seminário, os representantes de cada país apresentarão um documento com o diagnóstico da realidade nacional da APS e as reformas político-institucionais necessárias para que a atenção primária em saúde seja a porta de entrada da rede de serviços de saúde. |