Busca do site
menu

ENSP sedia debate sobre a epidemia de vírus zika na quinta-feira (25/2)

ícone facebook
Publicado em:24/02/2016
ENSP sedia debate sobre a epidemia de vírus zika na quinta-feira (25/2)O presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha, e o Gabinete para o Enfrentamento da Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (Espin) convidam a comunidade para a reunião de apresentação e debates, que será realizada na quinta-feira (25/2), das 10h às 12h, no auditório térreo da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP). A discussão será aberta a toda a comunidade da Fundação.

Serão discutidas a situação da emergência sanitária e as ações institucionais neste cenário de Emergência, definida em portaria do Ministério de Saúde, de novembro de 2015, em função da disseminação do vírus zika e sua associação com a microcefalia e síndromes neurológicas. No encontro, o presidente Paulo Gadelha vai relatar o conjunto de ações realizadas pela instituição neste cenário de crise - como a Fiocruz se organizou para atuar e contribuir no enfrentamento; que medidas centrais foram adotadas; e quais os resultados obtidos até o momento.

Em 1º/2, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional, baseada em informações técnicas sobre o vírus zika repassadas pelo Brasil, França, Estados Unidos e El Salvador. As declarações de emergência reconhecem a existência de evento extraordinário, que exige esforços coordenados de governos e especialistas para seu enfrentamento.

Fonte: CCS/Fiocruz

Nenhum comentário para: ENSP sedia debate sobre a epidemia de vírus zika na quinta-feira (25/2)