Busca do site
menu

Fiocruz Saudável realiza estudo para melhoria do ar nos ambientes climatizados

ícone facebook
Publicado em:17/09/2014
O Projeto ambientes fechados e climatizados: epidemiologia e avaliação dos riscos biológicos visa beneficiar os profissionais da Fiocruz com a avaliação e melhoria da qualidade dos ambientes de trabalho e promoção da saúde do trabalhador. Isso ocorre por meio de análises da qualidade do ar em ambientes climatizados e estudos para as intervenções. Por conta do projeto, são realizadas avaliações periódicas dos ambientes de trabalho, conforme demandas dos próprios trabalhadores junto ao Núcleo de Saúde do Trabalhador (Nust/CST).
 
A iniciativa é desenvolvida pelo Laboratório de Taxonomia, Bioquímica e Bioprospecção de Fungos (LTBBF) do Instituto Oswaldo Cruz (IOC) em parceria com a equipe da Coordenação da Saúde do Trabalhador (CST/Direh). Suas metas são: redução em pelo menos 30% no número de ambientes de trabalho classificados como insalubres ou de risco e aumento do número de locais com intervenção de melhoria das condições a partir de avaliações periódicas e busca de soluções para os problemas identificados.
 
As ações do projeto enquadram-se no objetivo estratégico do Plano Quadrienal (PQ) 2011-2014: “Dispor de informações clínicas, epidemiológicas e socioambientais que possibilitem intervenções orientadas a situações/problemas específicos”.
 
Contato:
Laboratório de Taxonomia, Bioquímica e Bioprospecção de Fungos (LTBBF/IOC) - Telefone: 3865-8208
Coordenadora: Áurea Maria Lage de Moraes I E-mail: aurea@ioc.fiocruz.br.

Fonte: Intranet Fiocruz

Nenhum comentário para: Fiocruz Saudável realiza estudo para melhoria do ar nos ambientes climatizados