Busca do site
menu

Terrapia retoma atividades em 2013 com seminários vivos e feirinha orgânica

ícone facebook
Publicado em:20/03/2013

Na quinta-feira, 21 de março, a Associação Terrapia retomará suas atividades. Terão início os Seminários de Alimentação Viva na Promoção da Saúde e Ambiente, que objetiva desenvolver habilidades práticas com o alimento vivo, estimular reflexões teóricas sobre o meio ambiente interno e externo, além de fomentar práticas naturais de cuidados com a saúde e a natureza. Além disso, a feirinha de alimentos orgânicos também voltará a funcionar às quintas-feiras, das 7 às 13 horas, na horta da Associação Terrapia.

 

Terrapia retoma atividades em 2013 com seminários vivos e feirinha orgânica

 

Os Seminários de Alimentação Viva na Promoção da Saúde e Ambiente ocorrem todos os semestres – março a julho / agosto a dezembro – e possuem duração de seis meses em média. São encontros semanais, gratuitos, abertos ao público, realizados na horta do Terrapia. Nessas ocasiões, todos assistem a uma palestra com a idealizadora do projeto, Maria Luiza Branco, aprendem a germinar sementes e fazer suco de clorofila, compartilham as práticas de compostagem doméstica, cuidados com o meio ambiente, práticas naturais de autocuidado, realizam preparações culinárias para o almoço, além de degustação de todas as receitas feitas em grupo.

 

A feirinha de alimentos orgânicos, frescos e saudáveis também volta a integrar o quadro de atividades do Terrapia em 2013. Ela funciona às quintas-feiras, das 7 às 13 horas. Sobre essa iniciativa, a presidente da Associação Terrapia, Cynthia Brant, explica que hortaliças, legumes, frutas e sementes estão expostos na barraquinha, típica de feira, e são comercializados a granel. É interessante ainda que cada consumidor leve sua sacola e embalagens recicladas. "Os preços praticados serão compatíveis com as feiras de orgânicos existentes no Rio de Janeiro", disse Cynthia. A barraca da feirinha fica montada na horta da Associação Terrapia.



Nenhum comentário para: Terrapia retoma atividades em 2013 com seminários vivos e feirinha orgânica