Busca do site
menu

Projeto Terrapia inicia novo ciclo de seminários de alimentação viva

ícone facebook
Publicado em:28/03/2012

A Associação Terrapia, do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (CSEGSF/ENSP), abriu, na quinta-feira (22/3), o Seminário de Alimentação Viva na Promoção da Saúde e do Ambiente 2012. Cerca de 160 pessoas participaram do evento. O objetivo do projeto é desenvolver habilidades práticas com o alimento vivo, estimular reflexões teóricas sobre o meio ambiente interno e externo, além de fomentar práticas naturais de cuidados com a saúde e com a natureza.

 

As aulas serão ministradas todas as quintas-feiras, a partir das 8 horas, e contarão com uma programação que inclui apresentação do preparo do suco de clorofila, observação da germinação das sementes, oficina de culinária viva, conversas teóricas, almoço e harmonização do espaço, incluindo arrumação do material utilizado. As aulas não são sequenciais. Portanto, o interessado pode ir a todas ou apenas assistir algumas delas.

 

Os encontros são gratuitos e realizados na Horta do Centro de Saúde Escola (ENSP/Fiocruz), que fica na rua Leopoldo Bulhões – Manguinhos – Rio de Janeiro.

 

Além do Seminário de Alimentação Viva, a Associação Terrapia promove, às quintas-feiras, das 8 às 13 horas, a feirinha de alimentos orgânicos, frescos e saudáveis.

 

Mais informações, de segunda a sexta-feira, em horário comercial, no Terrapia, pelo telefone 2598-2659, pelo e-mail terrapia@ensp.fiocruz.br, ou pelo site do Terrapia.

 

Sobre Alimentação Viva:

 

O Terrapia tem foco na Alimentação Viva é baseada em sementes germinadas e brotos, além de vegetais crus, acrescentada de uma ampla reflexão sobre estilo de vida e envolvimento com o ambiente, entendendo o ser humano como integrante da rede da vida.


Nos últimos anos, a mudança de hábitos de vida vem sendo procurada por um número crescente de pessoas desejosas de viver com qualidade. Existe, hoje, uma consciência maior sobre a necessidade de algumas transformações no nosso cotidiano. No campo da saúde pública, a Promoção da Saúde vem sendo marcada por ações que favorecem a apropriação da saúde por diversos caminhos. Entre eles estão aqueles voltados para o incentivo às práticas de atividade física e reorientação de hábitos alimentares.



Nenhum comentário para: Projeto Terrapia inicia novo ciclo de seminários de alimentação viva