Busca do site
menu

Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAÚDE) com inscrições abertas até 14/2

ícone facebook
Publicado em:21/01/2022

O Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAÚDE) Turma Multiprofissional - Edital SESU/MEC está com inscrições abertas até 14 de fevereiro de 2022. O PROFSAUDE foi apresentado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) pela Abrasco e aprovado em 2016. Essa chamada pública é multiprofissional e contempla três categorias profissionais: médicos, enfermeiros e odontólogos (as), destinando 237 vagas distribuídas em diversas instituições do país.


O mestrado é gratuito e oferecido por uma rede nacional constituída de 26 instituições públicas de ensino superior lideradas pela Fiocruz, nas 5 regiões do país, em 17 estados da federação; é uma estratégia de formação que visa atender a expansão da graduação e pós-graduação no país, bem como a educação permanente de profissionais de saúde com base na consolidação de conhecimentos relacionados à Atenção Primária em Saúde, à Gestão em Saúde e à Educação.


O curso é oferecido na modalidade EaD, abrangendo 09 (nove) encontros síncronos (presenciais ou virtuais, a depender do contexto epidemiológico) e atividades desenvolvidas a distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). As instituições de Ensino Superior (IES) que integram a Rede Nacional do PROFSAUDE/ MPSF são denominadas instituições associadas e são responsáveis pela execução do curso localmente.
 

Para as unidades da Fiocruz, o candidato deverá preencher o formulário de inscrição disponível na plataforma SIGA: www.sigass.fiocruz.br > Link inscrição > Saúde da Família.


Todas as informações acerca do processo seletivo encontram-se disponíveis em: https://profsaude-abrasco.fiocruz.br/sites/default/files/chamada_publica_turma_iv-_publicacao_profsaude_13.10.2021.pdf





Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Mestrado Profissional em Saúde da Família (PROFSAÚDE) com inscrições abertas até 14/2