Busca do site
menu

Mostra direcionada à prevenção e ao controle da Covid-19 em povos indígenas: inscrições prorrogadas até 3/4

ícone facebook
Publicado em:19/01/2022
O Laboratório de Avaliação de Situações Endêmicas Regionais (Laser), vinculado ao Departamento de Endemias Samuel Pessoa da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), prorrogou, até o dia 3 de abril, as inscrições para a chamada da Mostra de Experiências relacionadas à Vigilância em Saúde, voltadas à prevenção e ao controle da Covid-19 nos povos indígenas. A ideia é promover a translação do conhecimento, visando destacar a importância do protagonismo dos povos indígenas na estruturação de redes solidárias, além de subsidiar a gestão para o aprimoramento de ações no enfrentamento da pandemia da Covid-19 e futuras emergências sanitárias.

A mostra tem como objetivo “disseminar as experiências selecionadas relacionadas à Vigilância em Saúde para o enfrentamento da Covid-19 entre e/ou os povos indígenas, a fim de conhecer as ações no atual contexto da pandemia e ampliar o alcance das ações desenvolvidas”. A atividade é destinada para indígenas, trabalhadores da saúde e da gestão no âmbito da saúde indígena, organizações e movimentos sociais e pesquisadores.

Você pode mandar materiais com quatro nichos diferentes. São eles: Aprimoramento do sistema de informação: notificação e investigação de casos, Vigilância ativa, Promoção e prevenção da saúde, Ações intersetoriais, Comunicação e informação, Promoção da saúde mental e espiritual. 




Seções Relacionadas:
Divulgação Científica

Nenhum comentário para: Mostra direcionada à prevenção e ao controle da Covid-19 em povos indígenas: inscrições prorrogadas até 3/4