Busca do site
menu

Inscrições para curso sobre o cuidado com trabalho em Saúde já estão abertas

ícone facebook
Publicado em:05/01/2022

A ENSP, em parceria com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), está com vagas abertas para o processo de seleção para o curso Oficinas clínicas sobre o cuidado: narrando casos e (re)construindo sentidos para o trabalho em saúde 2022.  As inscrições podem ser realizadas até 27/1.

O curso, que é voltado para profissionais do SUS e de outros serviços públicos que exerçam funções de cuidado, tem como objetivo contribuir com a compreensão e (re)construção de sentidos acerca das questões ligadas à dimensão (inter)subjetiva do trabalho em Saúde e da produção do cuidado. Através do desenvolvimento de oficinas clínicas psicossociológicas, apoiadas em processos grupais e na utilização de casos como dispositivos de intervenção nos processos de trabalho em Saúde, pretende-se favorecer a discussão das experiências do cotidiano assistencial, oportunizando o reconhecimento e elaboração dos diferentes elementos que envolvem a cena clínica e influenciam, de diversas maneiras, a relação com os pacientes e os colegas, bem como o resultado terapêutico.

São ofertadas 30 vagas, das quais dois terços serão destinadas à demanda livre de profissionais de Saúde de nível superior que estejam exercendo funções assistenciais nos diversos serviços do SUS e um terço aos profissionais de Saúde de nível superior da área assistencial do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

O curso terá carga horária total de 96 horas trabalhadas por via remota, através da plataforma digital ZOOM, e será ministrado semanalmente, às terças-feiras, das 9h às 12h / 14h às 17h, com início em 22/3/2022 e término em 5/7/2022.

Clique aqui para acessar a publicação no Portal de Ensino da ENSP e aqui para acessar na plataforma Siga LS.


Seções Relacionadas:
Documentos da Pós-Graduação Ensino

Nenhum comentário para: Inscrições para curso sobre o cuidado com trabalho em Saúde já estão abertas