Busca do site
menu

Desafios do trabalho é o tema do 1º Seminário do IX Congresso Interno

ícone facebook
Publicado em:14/09/2021

O 1º Seminário preparatório para o IX Congresso Interno já tem data marcada: 15 de setembro, das 14h às 17h. O tema sugerido pela Comissão Organizadora e aprovado pelo Conselho Deliberativo é Desafios do Trabalho e a Fiocruz do futuro. O convidado deste primeiro debate é o economista, pesquisador e professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Marcio Pochmann.

Todos os quatro seminários previstos serão promovidos pelo Centro de Estudos Estratégicos (CEE) da Fiocruz. Como debatedores, participarão a pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP) e do CEE, Maria Helena Machado; e a coordenadora-geral de Gestão de Pessoas da Fiocruz, Andréa da Luz Carvalho.

O coordenador do CEE, Carlos Gadelha, ficará à frente da organização dos seminários e da produção de sumários sobre os pontos fundamentais de cada uma das discussões, para subsidiar a definição de estratégias para a inserção da Fiocruz em um projeto nacional de desenvolvimento.

“A ousadia desses seminários consiste em articular a reflexão de grandes pensadores sobre o contexto atual com propostas concretas para a Fiocruz do futuro, tornando o conhecimento produzido em um instrumento de transformação e de inovação da Instituição”, afirma Gadelha. Os sumários servirão de suporte para o documento de referência do IX Congresso Interno, que termina com a realização da plenária, dias 8, 9 e 10 de dezembro.  

A transmissão dos seminários será pelo Canal do YouTube da VideoSaúde.

Fonte: IX Congresso Interno
Seções Relacionadas:
IX Congresso Interno da Fiocruz

Nenhum comentário para: Desafios do trabalho é o tema do 1º Seminário do IX Congresso Interno