Busca do site
menu

Mestrado profissional em Atenção Primária em Saúde da Família segue com inscrições abertas até sexta-feira (20/8)

ícone facebook
Publicado em:19/08/2021

O mestrado profissional em Atenção Primária em Saúde da Família, do Programa de Pós-graduação em Saúde Pública, está com inscrições abertas para seleção de candidatos até esta sexta-feira (20/08). O curso tem como objetivo formar mestres em Saúde Pública na área de Atenção Primária à Saúde (APS), a partir da sistematização do conhecimento técnico-científico produzido na prática dos profissionais de Saúde, visando à ampliação e o desenvolvimento de competências que qualifiquem o trabalho na APS e contribuam para o fortalecimento do SUS, com ênfase na Estratégia de Saúde da Família.

Para se inscrever, é preciso preencher o formulário eletrônico disponível na Plataforma SIGA e, posteriormente, enviar toda a documentação exigida via sistema para recebimento de documentos de inscrição para os cursos da ENSP. Todas as informações referentes ao processo seletivo podem ser obtidas no site da Plataforma SIGA (link Inscrição > Programa Escolhido). A inscrição no site da Plataforma SIGA e o envio da documentação via sistema deverão ser efetuadas impreterivelmente até às 16h30 (horário de Brasília) do dia 20 de agosto.

O curso é voltado para profissionais da área de Saúde (Medicina, Enfermagem, Farmácia, Odontologia, Serviço social, Psicologia, Nutrição, Fisioterapia, Terapia ocupacional, Biologia, Biomedicina, Fonoaudiologia, Educação física e Saúde coletiva), portadores de diploma de graduação conferido por instituição de ensino superior reconhecido pelo MEC e que atuem na referida função de nível superior como servidores públicos ou contratados em regime de CLT nas Unidades de Atenção Primária (Clínica da Família e Centro Municipal de Saúde) ou na coordenação da área de Planejamento (CAP) e áreas e setores técnicos da Secretaria Municipal de Saúde do município do Rio de Janeiro. Não haverá pagamento de qualquer auxílio financeiro aos alunos por parte do Programa.

Serão oferecidas 25 vagas. O curso possui reserva de 20% das vagas para Ações Afirmativas negros (pretos e pardos) ou indígenas (NI) e 7% destinadas a três pessoas com deficiência (PcD). As demais vagas são destinadas à Ampla Concorrência (AC).

A carga horária total é 1.440 horas, realizada todas às quintas-feiras úteis do ano, das 8h às 17h. O período de duração máxima é 24 meses.

O curso será desenvolvido em turma única, em formato presencial. Excepcionalmente, a depender da situação epidemiológica e contexto sanitário relacionados à epidemia da Covid-19, as atividades didáticas da turma serão realizadas na modalidade de ensino remoto emergencial.

Reconhecido como Programa de excelência pela CAPES/MEC, o mestrado profissional em Atenção Primária em Saúde da Família preza pela qualidade do debate teórico metodológico, para produção de novos conhecimentos e inovação na Atenção Primária à Saúde (APS), com ênfase na Estratégia Saúde da Família no município do Rio de Janeiro, integrando parcerias entre instituições acadêmicas e os serviços de Saúde.

Acesse aqui o edital do mestrado profissional em Atenção Primária em Saúde da Família. 


Seções Relacionadas:
Documentos da Pós-Graduação Ensino

Nenhum comentário para: Mestrado profissional em Atenção Primária em Saúde da Família segue com inscrições abertas até sexta-feira (20/8)