Busca do site
menu

Evento reúne especialistas para discutir retorno às aulas e transmissão da Covid-19 em crianças

ícone facebook
Publicado em:15/04/2021
Na sexta-feira, 16/4, às 10h, o Grupo de Trabalho (GT) Retorno às Aulas da Fiocruz realizará o debate virtual "A transmissão da Covid-19 em crianças e adolescentes". O evento, transmitido ao vivo pelo canal da VideoSaúde Distribuidora da Fiocruz no Youtube, terá participação da pneumologista da ENSP Patrícia Canto, coordenadora do GT e assessora da Vice-presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde da Fiocruz, e do pesquisador André Périssé (ENSP/Fiocruz).

Também participarão do debate Ana Cristina Garcia Ferreira, infectologista e coordenadora-geral de Aids e Hepatites Virais (DCCI/SVS/MS), e Marcio Nehab, pediatra e infectologista pediátrico do Instituto Fernandes Figueira (IFF/Fiocruz). A moderação do debate está a cargo de Patricia Canto.

Patrícia revelou que a proposta do evento é discutir pontos fundamentais da transmissão da Covid-19 entre crianças e adolescentes e todos os aspectos que envolvem um retorno seguro às aulas. "Tentaremos responder as principais dúvidas do público em geral trazidas por pais, gestores e até dos próprios alunos em relação ao tema. Partimos do princípio que escola é, sim, fundamental na vida dos estudantes, e sua abertura deve sempre ser privilegiada em detrimento da abertura de outros locais não essenciais. No entanto, para isso, precisamos contar com indicadores epidemiológicos adequados a fim de não colocar em risco a vida da comunidade escolar, assim como de pais, mãe, avós e todos que convivem com essas crianças e adolescentes que retornam para suas casas", defendeu.



Seções Relacionadas:
Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Evento reúne especialistas para discutir retorno às aulas e transmissão da Covid-19 em crianças