Busca do site
menu

Inscrições abertas para mestrado e doutorado em Saúde Pública e Meio Ambiente

ícone facebook
Publicado em:12/03/2021
Desde o dia 8/3, o Programa de Pós-graduação em Saúde Pública e Meio Ambiente da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz), tem inscrições abertas para as turmas de mestrado acadêmico e doutorado 2021. O processo seletivo ficará aberto até 24 de março, e as inscrições devem ser feitas na Plataforma Sigass Fiocruz. O edital está disponível no site de Ensino da ENSP e no Sigass Fiocruz.



Andréa Sobral e André Périssé, pesquisadores do Departamento de Endemias da ENSP e coordenadores do programa, falam sobre o modelo de formação na área de Saúde Pública e Meio Ambiente. “Buscamos uma formação crítica e humanista, preparando profissionais qualificados para o exercício profissional, competentes e atualizados para trabalho e melhoria das condições de vida da sociedade. Convidamos os interessados a participarem do processo seletivo e conhecerem o corpo docente de excelência do PPGSPMA, com forte atuação na área”.

Conheça os cursos

O mestrado tem por objetivo formar profissionais para o aprofundamento do conhecimento científico em saúde coletiva, a docência no ensino superior e na pós-graduação, bem como o desenvolvimento de habilidades para a realização de pesquisas e o desenvolvimento de processos, produtos e metodologias em saúde coletiva. Apresenta três áreas de concentração: Epidemiologia Ambiental, Gestão e Saneamento Ambiental, Toxicologia Ambiental.

Informações sobre o Programa – posgrad-spma@ensp.fiocruz.br


O doutorado tem por objetivo formar profissionais para o desenvolvimento de conhecimentos científicos, condução de pesquisas originais e independentes no campo da saúde coletiva, bem como para a docência no ensino superior e na pós-graduação. Apresenta seis abrangentes linhas de pesquisa: Epidemiologia de doenças crônicas, do envelhecimento, de doenças cardiovasculares, câncer e causas externas; Epidemiologia de doenças transmissíveis; Gestão e ambiental e saúde; Saneamento e saúde ambiental, inclusive infantil; Exposição a agentes químicos, físicos e biológicos e efeitos, inclusive patologias, associados na saúde humana e animal; Toxicologia e saúde, avaliação de contaminantes, poluentes e resíduos, e seus impactos sobre a saúde da população.

Informações sobre o Programa – posgrad-spma@ensp.fiocruz.br

O início das aulas está previsto para junho de 2021, na modalidade remota, enquanto vigorar a pandemia de Covid-19. 

Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Inscrições abertas para mestrado e doutorado em Saúde Pública e Meio Ambiente