Violência Obstétrica é o tema do Sala de Convidados
Segundo pesquisa realizada pela Fundação Perseu Abramo, uma em cada quatro mulheres que tiveram filho no país sofreu violência obstétrica, tanto na rede pública quanto na particular. Diante da gravidade desse quadro, o Sala de Convidados desta semana discute o tema nesta terça-feira (2/10), ao vivo, às 11h, no Canal Saúde.
Para aprofundar o assunto, o programa recebe a coordenadora-adjunta da Pesquisa Nascer no Brasil, doutora em Saúde Pública e pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz), Silvana Granado; a enfermeira obstétrica, pesquisadora e parteira, doutora em Ciências Médicas pela UERJ, Maíra Libertad; e a enfermeira obstétrica, coordenadora da Câmara Técnica de Enfermagem Obstétrica da Superintendência de Hospitais Pediátricos e Maternidades e uma das fundadoras da Casa de Parto David Capistrano Filho (SMS/RJ), mestre em Enfermagem pela UERJ e doutoranda na ENSP/Fiocruz, Edymara Tatagiba Medina. Não perca e participe!
Sobre o Sala de Convidados
Programa ao vivo, inédito toda terça-feira, das 11h às 12h. Os temas em geral são factuais, relacionados às políticas públicas na área da saúde e a participação do espectador pode ser antecipada ou no dia com perguntas através do número 0800 701 81 22, pela fan page do Canal Saúde, pelo e-mail canal@fiocruz.br e pelo chat (apenas durante o programa) no site da TV.
Saiba mais aqui.
Fonte: Canal Saúde
Nenhum comentário para: Violência Obstétrica é o tema do Sala de Convidados
Comente essa matéria: