Busca do site
menu

Assédios moral e sexual são tema de debate em atividade alusiva aos 69 anos da ENSP

ícone facebook
Publicado em:15/09/2023
Neste mês de celebrações do aniversário de 69 anos da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), uma das atividades abordará uma mesa sobre assédios moral e sexual. Na próxima segunda-feira (18/9), às 10h, o evento “Quebrando o silêncio: fortalecendo o apoio contra o assédio moral e sexual na ENSP” reunirá a assistente social da Coordenadoria de Saúde do TRT/RJ, Karla Valle, e a pesquisadora do Departamento de Estudos Sobre Violencia e Saúde Jorge Careli (Claves/ENSP/Fiocruz), Cristiane Andrade. A coordenação da atividade é do assessor técnico da ENSP Lisâneo M. M. Melo. 

"A ideia é convidar toda a comunidade da ENSP, todos os seus trabalhadores, independentemente do vínculo de trabalho e institucional, a participar dessa discussão que afeta a todos. A questão do assédio, seja moral ou sexual, é um grande problema nas relações de trabalho em qualquer instituição e, aqui na ENSP, não é diferente. A ideia de ter um painel para fazer essa discussão é apresentar para todos que existe um problema e que ele deve ser enfrentado e debatido. Portanto, o painel vem cumprir essa missão", disse Lisâneo.

Às 14h do mesmo dia, será relançada a Cartilha de Assédio Moral e Sexual no Trabalho, com apresentação da Coordenadora da Coordenação Geral de Gestão de Pessoas (Cogepe/Fiocruz), Andrea da Luz.

O evento será na sala 410 da ENSP, com tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) e transmissão pelo canal da ENSP no Youtube



Veja as outras atividades previstas para a semana de 18 a 23 de setembro:



Seções Relacionadas:
69 anos ENSP

Nenhum comentário para: Assédios moral e sexual são tema de debate em atividade alusiva aos 69 anos da ENSP