Busca do site
menu

Pesquisadores da ENSP vão debater Determinantes Sociais da Saúde Urbana em evento da ONU

ícone facebook
Publicado em:13/10/2020

Os Determinantes Sociais da Saúde Urbana serão pauta da mesa desta quarta-feira (14/10) do Circuito Urbano, evento promovido anualmente pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat). Organizado pelo Departamento de Saneamento e Saúde Ambiental (DSSA/ENSP), o debate on-line será realizado às 9h, com o objetivo de discutir os processos de saúde-doença associados à urbanização nos países periféricos, uma vez que as especificidades dos processos sócio-espaciais e históricos de cada cidade têm relação direta com o perfil epidemiológico dos seus habitantes.

O encontro terá como palestrantes os pesquisadores da ENSP Jorge Castro, Marcelo Freitas, Marcelo Guimarães, Clementina Feltmann, além do biólogo da Fiocruz, Augusto Paulo, e da professora da UFRJ, Maria Lúcia Freitas.

O evento será transmitido no Canal da ONU Habitat no Youtube.


ONU-Habitat

O Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) foi criado em 1978, como resultado da Conferência das Nações Unidas sobre Assentamentos Humanos (Habitat I). Com sede em Nairóbi, capital do Quênia, é a agência das Nações Unidas que atua em prol do desenvolvimento urbano social, econômico e ambientalmente sustentável e promove a moradia adequada para todas e todos. Esse ano o Circuito Urbano tem como tema Cidades Pós-Covid-19: diálogos entre o Brasil e a África Lusófona.

O ONU-Habitat participa ativamente das agendas globais, como a Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, estruturada em 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), sendo responsável principalmente pelo ODS 11, que busca “tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis”.



Nenhum comentário para: Pesquisadores da ENSP vão debater Determinantes Sociais da Saúde Urbana em evento da ONU