Busca do site
menu

Curso de Especialização em Direitos Humanos, Acessibilidade e Inclusão da ENSP abre inscrições

ícone facebook
Publicado em:31/03/2023
Estão abertas, até o dia 20 de abril, as inscrições para o  Curso de Especialização em Direitos Humanos, Acessibilidade e Inclusão, da  Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz). O Curso se destina a pessoas com deficiência e pessoas que trabalham ou convivem com pessoas com deficiência com graduação concluída. As atividades da especialização estão previstas para começar no dia 30 de maio deste ano e terminar em 16 de junho de 2024.


Organizado pelo Departamento de Direitos Humanos, Saúde e Diversidade Cultural da ENSP, o curso tem como objetivo refletir criticamente sobre o significado dos direitos humanos e suas relações com a saúde e as políticas de inclusão e acessibilidade para Pessoas com deficiência; possibilitar aos alunos conhecer os aspectos históricos e conceituais a partir da identificação de políticas de inclusão como direito humano e habilitar os alunos a identificar barreiras e preconceitos no processo de inclusão na sociedade, interpretando suas causas e identificando proposições para avanços na inclusão e acessibilidade de Pessoas com deficiência.

O curso tem carga horária total de 740 horas, sendo 100 horas para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso. Será ministrado da seguinte forma: às terças e quartas-feiras, haverá aula de 8h às 17h; já às quintas, de 13h às 17h. A coordenação informa que os momentos virtuais de interação darão pela plataforma zoom às terças e quartas no período da tarde. O número máximo de vagas disponíveis para este Edital é de 25 vagas. O curso possui 30% de vagas reservadas para Ações Afirmativas (cotas) e 70% para Ampla Concorrência. 

Todas as informações referentes ao processo seletivo poderão ser obtidas na Plataforma SIGA LS. Acesse e, em seguida, siga o passo a passo: link Inscrição > Modalidade Presencial > Categoria Especialização > Unidade Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca > Direitos Humanos, Acessibilidade e Inclusão.

Seções Relacionadas:
Ensino

Nenhum comentário para: Curso de Especialização em Direitos Humanos, Acessibilidade e Inclusão da ENSP abre inscrições