Busca do site
menu

Projeto sobre desempenho do programa de TB na atenção primária será apresentado na ENSP

ícone facebook
Publicado em:22/03/2017

Projeto sobre desempenho do programa de TB na atenção primária será apresentado na ENSPNo dia 23/3, às 9h, será realizado, na Escola, mais um seminário de devolutiva do projeto Inova-ENSP com o tema Avaliação de desempenho do programa de controle da tuberculose na atenção primária em quatro municípios brasileiros. O estudo a ser apresentado relata uma experiência de avaliação de desempenho das ações de prevenção e controle da tuberculose na Atenção Primária. O encontro, aberto ao público, acontecerá na sala 407 sob a coordenação da pesquisadora Gisela Cardoso.

A pesquisa utiliza o modelo de desempenho denominado Evaluation Globale et Intégrée de la Performance des Systèmes de Santé- Egipss, que concebe as organizações de saúde como arranjos complexos de ação. Segundo Gisele, "a medida de desempenho utilizada vai além do alcance de metas e objetivos, envolvendo a adaptação às necessidades do contexto, a manutenção ou criação de valores organizacionais, além da produção coordenada de ações para alcance dos objetivos propostos", comentou.

A avaliação foi realizada pelo Laboratório de Avaliação de Situações Endêmicas Regionais, do Departamento de Endemias Samuel Pessoa (Laser/Densp/ENSP/Fiocruz), com financiamento do Programa de Apoio à Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação em Saúde Pública da ENSP (Inova ENSP - 2013).

A apresentação visa dar retorno à comunidade ENSP e toda a sociedade acerca do uso dos recursos públicos aplicados em projetos Inova, tais como novos conhecimentos gerados e produtos resultantes da pesquisa.



Nenhum comentário para: Projeto sobre desempenho do programa de TB na atenção primária será apresentado na ENSP