Busca do site
menu

Sala de Convidados debate: Mais planos de saúde pra quê?

ícone facebook
Publicado em:29/08/2016
Sala de Convidados debate: Mais planos de saúde pra quê?O ministro da Saúde interino, Ricardo Barros, defendeu a criação de planos de saúde populares, mais baratos e com menos coberturas do que o mínimo obrigatório hoje pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), como forma de desafogar o Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta provocou forte reação e uma enxurrada de críticas de entidades ligadas à Saúde e à defesa do SUS como o Conselho Nacional de Saúde (CNS), a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), o Centro Brasileiro de Estudos de Saúde (Cebes), o Instituto de Defesa do Consumidor (Idec) e o Conselho Federal de Medicina (CFM). Em meio à polêmica, o Sala de Convidados discute: mais planos de saúde pra quê? O programa vai ao ar, ao vivo, nesta terça-feira (30/8), às 11h, no Canal Saúde.
 
Um grupo de trabalho foi formado pelo Ministério da Saúde e já se debruça em um projeto para tentar viabilizar a criação dos planos de saúde privados de cobertura reduzida. Do outro lado, os críticos da proposta apontam o subfinanciamento do SUS e afirmam que a criação dos planos de saúde populares não diminuiria o número de usuários do Sistema Único de Saúde devido a seu baixo número de coberturas, entre outros fatores.
 
Para debater o assunto estão confirmadas as presenças da vice-presidente do Cebes, Isabela Santos e do vice-presidente do Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj), Nelson Nahon. Não perca e participe!
 
Sobre o Sala de Convidados
 
É um debate, ao vivo, apresentado por Renato Farias. O programa, que vai ao ar às terças-feiras, das 11h às 12h, trata de temas com relevância factual e que estejam relacionados às políticas públicas na área da saúde.
 
Participação ao vivo
O Sala de Convidados é um programa idealizado para a participação do espectador. Perguntas e comentários podem ser enviados a qualquer momento durante o programa. Utilize o chat no site do Canal Saúde ou ligue, gratuitamente, para 0800 701 8122.  Se preferir, antecipe suas perguntas através do e-mail canal@fiocruz.br ou pela fan page do Canal Saúde (facebook/canalsaudeoficial) em Fale com a Gente.
 
Como assistir
Televisão: canal 2.4, no Rio de Janeiro e em Brasília e 3.4, em São Paulo, na multiprogramação da TV Brasil, no Sistema Brasileiro de TV Digital; em todo o Brasil por antena parabólica digital (freqüência 3690); e nas TVs parceiras de veiculação. Consulte a página Como Assistir no site do Canal Saúde.  Os conselheiros de saúde nos municípios brasileiros podem  assistir pela  Oi TV, canal 910.
Internet: acesse www.canalsaude.fiocruz.br e clique na WEB TV, na página principal.

Fonte: Canal Saúde
Seções Relacionadas:
Notícias da Fiocruz

Nenhum comentário para: Sala de Convidados debate: Mais planos de saúde pra quê?