Busca do site
menu

Centro de Saúde Escola recebe Prêmio Nacional sobre uso racional de medicamentos

ícone facebook
Publicado em:30/01/2023
O Serviço de Farmácia do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria (CSEGSF) foi finalista no V Prêmio Nacional de Incentivo à Promoção do Uso Racional de Medicamentos “Lenita Wannmacher”, na modalidade Experiências da Gestão ou Clínica, na área de ações para mitigar o uso inapropriado de medicamentos. Na ocasião, o Centro de Saúde Escola também foi agraciado com uma menção honrosa. O trabalho finalista do Prêmio, que ficou com o terceiro lugar na categoria - buscou explorar os aspectos ligados às intervenções farmacêuticas realizadas pelo Serviço de Farmácia do CSEGSF, por meio da detecção e prevenção de problemas relacionados ao uso de medicamentos. 

A equipe sistematizou uma prática de trabalho de longa data, desenvolvida no âmbito do Programa de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica em Saúde Pública - Territórios de Atenção Integrada à Saúde (PDTSP/TEIAS), em parceria com o Departamento de Política de Medicamentos e Assistência Farmacêutica (NAF/ENSP). Segundo a equipe, a premissa foi à resolução do problema e a possibilidade de aprimoramento das ações educativas de promoção do uso racional de medicamentos na unidade, por meio de interação multidisciplinar.

“Inicialmente submetemos um resumo do relato de experiência, que foi aprovado para a segunda fase. Em seguida submetemos o texto completo, classificado como um dos três finalistas nacionais numa categoria que contou com 29 participantes. A equipe que desenvolveu o trabalho tem imensa alegria e orgulho pelo prêmio conquistado”, destacou a equipe. 

A apresentação final do V Prêmio Nacional de Incentivo à Promoção do Uso Racional de Medicamentos “Lenita Wannmacher” aconteceu em Brasília, no dia 8 de dezembro de 2022. 

Seções Relacionadas:
Assistência Pesquisa Prêmios

Nenhum comentário para: Centro de Saúde Escola recebe Prêmio Nacional sobre uso racional de medicamentos