Busca do site
menu

Programas de Pós-Graduação Profissionais da ENSP obtêm nota máxima em avaliação quadrienal

ícone facebook
Publicado em:22/09/2022
Com muita alegria, a ENSP celebra os resultados da avaliação quadrienal dos Programas de Pós-graduação Acadêmicos e Profissionais. Todos os mestrados profissionais – Saúde Pública e Epidemiologia – obtiveram a nota máxima dessa modalidade (nota cinco). Entre os três programas acadêmicos, Saúde Pública e Epidemiologia em Saúde Pública alcançaram o padrão de excelência (nota seis), e Saúde Pública e Meio Ambiente obteve nota cinco. O mais jovem, Bioética, Ética Aplicada e Saúde Coletiva, realizado em colaboração com três instituições (Universidade Federal do Rio de Janeiro, a Universidade do Estado do Rio de Janeiro e a Universidade Federal Fluminense), obteve nota quatro.

A Pós-graduação stricto sensu da ENSP reflete as dezenas de anos de atuação, a experiência acumulada, a excelência dos docentes e a qualidade, interesse e dedicação dos alunos que por ela passaram e aqui estão. Desde 1967, quando foi criado o Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública, aproximadamente 4.300 alunos foram formados e, nesse momento, pouco mais de 750 alunos estão matriculados, orientados por cerca de 200 docentes permanentes e colaboradores. É por isso também que a influência da Escola no cenário nacional é notável: os egressos estão presentes nas mais diversas instituições com papel de destaque na atuação em gestão, ensino e pesquisa. 

Os Programas conformam redes colaborativas internas e externas à Ensp e à Fiocruz, atentos em manter e respeitar a unidade na diversidade de temas e abordagens que configuram o campo da Pública/Saúde Coletiva, combinando tradição, inserção e ousadia. Enfrentando toda a complexidade da saúde pública, do SUS, do meio ambiente, das doenças crônicas à pandemia de Covid-19. Enfim, toda a complexidade do campo da saúde coletiva, toda a complexidade do mundo contemporâneo.
Fonte: VDE/ENSP

Nenhum comentário para: Programas de Pós-Graduação Profissionais da ENSP obtêm nota máxima em avaliação quadrienal