Busca do site
menu

Mostra de Experiências voltadas para a prevenção e o controle da Covid-19 nos Povos Indígenas começa nesta terça-feira (31/5)

ícone facebook
Publicado em:30/05/2022

Começa a terça-feira, 31 de maio, e segue até quarta-feira, 1º de junho, a Mostra de Experiências relacionadas à Vigilância em Saúde voltadas para a prevenção e o controle da Covid-19 nos Povos Indígenas. A atividade busca incentivar e fortalecer o papel fundamental que os povos indígenas e movimentos a eles associados têm tido no contexto de enfrentamento do novo coronavírus, especialmente no que se refere às ações na área de Vigilância em saúde. A transmissão da mostra será pelo Youtube. Não perca!

Organizada pelo Laboratório de Avaliação de Situações Endêmicas Regionais, vinculado ao Departamento de Endemias da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz), a Mostra está organizada por eixos temáticos. São eles: Promoção e Prevenção da Saúde, Comunicação em Saúde e Vigilância em Saúde

Participam da mesa de abertura da Mostra, no dia 31 de maio, às 9h30, Guilherme Franco Netto, da Coordenação de Saúde e Ambiente da Vice-Presidência de Ambiente, Atenção e Promoção da Saúde (VPAAPS); Marco Menezes, diretor da ENSP; Gisela Cardoso, chefe do Departamento de Endemias Samuel Pessoa; Angela Casanova, coordenadora da pesquisa “Pandemia e Saúde indígena: Estratégias, Lições e Aprendizados na Vigilância, Prevenção e Controle da Covid-19”; Jorge Pankará, liderança indígena do Território Indígena Serrote dos Campos, Povo Pankará no Município de Itacuruba, Pernambuco; e Hiparidi Top’tiro, liderança indígena xavante do Território Indígena Sangradouro e Associação Xavante Warã, de Barra do Garças, Mato Grosso.

Acesse a programação completa!



Nenhum comentário para: Mostra de Experiências voltadas para a prevenção e o controle da Covid-19 nos Povos Indígenas começa nesta terça-feira (31/5)