Busca do site
menu

Rede de Trabalhadores & Covid-19 debaterá saúde e processo de trabalho em frigoríficos

ícone facebook
Publicado em:16/05/2022
A Rede de Informações e Comunicação sobre a Exposição de Trabalhadores e Trabalhadoras ao SARS-COV-2 realizará no próximo dia 17 de maio de 2022, das 13h30 às 14h30, a sessão científica Saúde e Processo de Trabalho em Frigoríficos: da necessidade ao adoecimento. A sessão será guiada pela doutora em saúde pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) Gabriela Chaves Marra. Para participar envie um e-mail para redesarscov2.diesatensp@gmail.com com seu nome para receber o link de acesso. 

A atividade é mais uma ação do projeto Rede de Trabalhadores & Covid-19 que surgiu devido à crescente demanda dos trabalhadores por informações, para orientar os planos de contingência e protocolos por local de trabalho e ramos produtivos, conhecendo, assim, as condições de trabalho e de saúde dos trabalhadores dos serviços essenciais que estão atuando não apenas junto a pacientes, como também à população potencialmente infectada pelo SARS-CoV-2, para subsidiar ações de mitigação dos riscos à saúde.
 
A rede utiliza dados, informações, conhecimento e comunicação para produzir os documentos que servirão de base para esses trabalhadores. A rede é constituída pela Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP/Fiocruz), incluindo o Centro de Estudos e Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP/Fiocruz), a Plataforma Renast On-line - Fiocruz Brasília, a Universidade Federal da Paraiba e o Departamento Intersindical de Estudos e Pesquisas de Saúde e Ambientes de Trabalho (Diesat).



Seções Relacionadas:
Rede de Trabalhadores & Covid-19

Nenhum comentário para: Rede de Trabalhadores & Covid-19 debaterá saúde e processo de trabalho em frigoríficos