Busca do site
menu

Curso de atualização em Políticas de Saúde e Gestão do SUS segue com inscrições abertas

ícone facebook
Publicado em:31/05/2022
Até 9 de junho, interessados poderão se inscrever no curso de atualização em Políticas de Saúde e Gestão do Sistema Único de Saúde (2022), na modalidade presencial. Com 30 vagas ofertadas, o curso tem como objetivo compreender as principais características da política e gestão do SUS, bem como suas fortalezas e constrangimentos para a efetividade do direito à saúde, auxiliando magistrados e servidores do Sistema de Justiça a atuar na área da Saúde.

A atividade é voltada a magistrados, servidores do TRF 2a Região (lotados em varas, juizados, turmas recursais e turmas do TRF com competência para a matéria de Saúde Pública), médicos (preferencialmente credenciados como peritos da Justiça Federal) e profissionais indicados pelo Comitê Estadual de Saúde do CNJ. 

O procedimento de inscrição requer dois momentos: primeiro, o preenchimento do formulário eletrônico disponível na Plataforma SIGA e, posteriormente, o envio de toda a documentação exigida. A inscrição no site da Plataforma SIGA e o envio da documentação de inscrição via sistema deverão ser efetuadas impreterivelmente até às 16h (horário de Brasília) do dia 09/06/2022. Todas as informações referentes ao processo seletivo poderão ser obtidas na Plataforma SIGA LS > link Inscrição > Modalidade: Presencial > Categoria: Atualização > Unidade: Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca > Políticas de Saúde e Gestão do Sistema Único de Saúde.

O curso tem carga horária total de 156 horas, sendo 130 horas presenciais e 26 horas de atividades à distância. Será ministrado às segundas-feiras, das 8h às 18h, com início em 01/08/2022 e término em 28/11/2022.

Em caso de dúvidas, entrar em contato através do email pseletivo@ensp.fiocruz.br. Não serão oferecidas informações por telefone. A comunicação se dará, exclusivamente, por via remota através do e-mail.

Confira o edital para mais informações  



Seções Relacionadas:
Documentos da Pós-Graduação Ensino

Nenhum comentário para: Curso de atualização em Políticas de Saúde e Gestão do SUS segue com inscrições abertas