Busca do site
menu

Margareth Dalcolmo lança livro ''Um tempo para não esquecer''

ícone facebook
Publicado em:07/12/2021

A pneumologista e pesquisadora da Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca da Fundação Oswaldo Cruz (ENSP/Fiocruz) Margareth Dalcolmo, referência nacional e internacional no campo da medicina e uma das principais vozes da ciência no enfrentamento à Covid-19, lança, nesta quarta-feira, dia 8 de dezembro, no Rio de Janeiro, o livro Um tempo para não esquecer, sobre a experiência durante a pandemia.

Desde o início das contaminações pelo novo coronavírus, a pneumologista Margareth Dalcolmo acompanhou de perto, como médica e pesquisadora especializada, as repercussões clínicas, os efeitos sociais e os esforços da comunidade científica para encontrar vacinas capazes de conter a vertiginosa propagação da Covid-19. Tornou-se referência nacional ao comentar na grande imprensa, com segurança, lucidez e empatia, os desafios e desdobramentos da pandemia que mudou o curso do planeta.

Os artigos reunidos neste livro foram escritos semanalmente para o jornal O Globo, constituindo uma espécie de diário que documenta a visão da ciência em sua essencial missão humanista. Faz com isso história, de um tempo para não esquecer.

O livro tem prefácio de Domício Proença Filho (ABL), posfácio do doutor J.J. Camargo (Academia Nacional de Medicina – ANM), e textos adicionais de Nísia Trindade Lima (Fiocruz) e Nélida Piñon (ABL).

Clique aqui para ler o release completo ou veja o anexo.



Seções Relacionadas:
Fique por Dentro

Nenhum comentário para: Margareth Dalcolmo lança livro ''Um tempo para não esquecer''