Busca do site
menu

Participe da oficina sobre panorama da insegurança alimentar na América Latina

ícone facebook
Publicado em:26/10/2021
A Rede de Escolas e Centros Formadores em Saúde Pública da América Latina (RESP-AL) vai promover o ciclo de oficinas Insegurança Alimentar e Emergência Climática: dois lados do mesmo desafio para a Saúde Pública latino-americana. Possibilitando uma discussão sobre a necessidade de fortalecer a formação em Saúde Pública na região da América Latina, no contexto pandêmico e pós-pandêmico, o ciclo de oficinas aborda temas comuns e perspectivas para uma agenda estratégica de Saúde Pública regional.


A atividade está estruturada em cinco oficinas, cada uma com duração de duas horas. A primeira acontece no dia 27 de outubro (quarta-feira), às 14h (horário de Brasília), com o tema Panorama da Insegurança Alimentar na América Latina e transmissão ao vivo, em espanhol, pelo Canal da RESP-AL no YouTube.  

Participam, como palestrantes, a diretora do Centro de Nutrição e Higiene dos Alimentos do Instituto Nacional de Higiene e Epidemiologia (CNHA/INHEM) de Cuba, Blanca Terry; a professora titular da Escola de Nutrição da Universidade de Buenos Aires (EN/UBA), Argentina, Gloria Sammartino; e o professor titular do Departamento de Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (DDAS / UFRRJ), Brasil, Renato Maluf.

A oficina é coordenada por Ana Laura Brandão, da ENSP, e Juliana Casemiro, do Instituto de Nutrição da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (INU/UERJ).

O debate contará com a participação de especialistas, lideranças sociais e atores da prática. O público poderá enviar perguntas pelo chat do YouTube. 

Participe deste evento, que discute um tema central para a Saúde e o desenvolvimento social da América Latina!


Seções Relacionadas:
Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Participe da oficina sobre panorama da insegurança alimentar na América Latina