Busca do site
menu

Webinário debaterá cuidado à população em situação de rua no contexto da Covid-19

ícone facebook
Publicado em:06/08/2021
A pandemia de covid-19 elevou ainda mais a vulnerabilidade das pessoas que vivem em situação de rua, ampliando o contingente populacional - diante da precarização econômica - e aumentando as iniquidades em saúde, principalmente no que diz respeito ao contágio, adoecimento e mortes. A exposição ao risco não é democraticamente distribuída, incidindo ainda mais sobre os corpos negros e periféricos. Para discutir esse contexto, a Fiocruz promoverá, no dia 26 de agosto, o webinário “Estar na rua e Covid-19: velhos problemas e novos desafios”, que será transmitido virtualmente pelo canal da Fiocruz no Youtube.

O webinário “Estar na rua e Covid-19 – velhos problemas e novos desafios” é aberto aos interessados, e organizado pelo grupo de pesquisa “Marcador social de raça, acesso e cuidado à população negra em situação de rua”, integrante da Rede de Pesquisa com foco na Atenção Primária, do Programa de Políticas Públicas e Modelos de Atenção e Gestão à Saúde (Rede PMA APS), vinculado à Vice-Presidência de Pesquisa e Coleções Biológicas da Fiocruz.

A programação completa do evento será divulgada em breve. Acompanhe no Informe ENSP. Será concedido certificado de participação do evento. 

Serviço:

Webinário “Estar na rua e Covid-19 – velhos problemas e novos desafios”

Data: 26 de agosto 
Horário: a partir das 9 horas
Transmissão on-line: Canal da Fiocruz no Youtube.




Nenhum comentário para: Webinário debaterá cuidado à população em situação de rua no contexto da Covid-19