Busca do site
menu

Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública - Mestrado Profissional abre chamada para novo corpo docente

ícone facebook
Publicado em:23/11/2020
O Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública-Mestrado Profissional (PPGSP-MP/ENSP/Fiocruz) está em fase de avaliação de sua organização, da qualidade da formação discente e de seus principais impactos na sociedade. Este processo, liderado pela coordenação do Programa e sua respectiva Comissão de Pós-graduação, está em sintonia com os novos referenciais sugeridos para a avaliação multidimensional, proposta pela CAPES/MEC em 2019. Um dos eixos inclui a revisão do corpo de docentes permanentes e colaboradores, no total atual de 110 professores, considerando que a vigência do quadriênio 2017-2020 encerra-se em dezembro desse ano. Para tal, em outubro de 2020, foi enviado um questionário eletrônico aos docentes que participam do Programa, a fim de atualizar informações essenciais para o recredenciamento no próximo quadriênio 2021-2024, assim como para a revisão das linhas de pesquisa. 

De forma a ampliar a participação de docentes da ENSP, da Fiocruz e de instituições externas à Fiocruz, será aberta, no período de 16 a 30 de novembro, uma chamada para novos pleitos de credenciamento voltada a pessoas interessadas em participar do corpo docente para o próximo quadriênio 2021-2024. O currículo e a experiência dos pretendentes com a formação na modalidade de pós-graduação profissional serão avaliados, seguindo alguns critérios estabelecidos no Regimento Interno, que pretende considerar os seguintes quesitos: pontuação acadêmica na área da Saúde Coletiva; produção técnica-tecnológica (PTT) na área; projetos de pesquisa, desenvolvimento ou ensino; e participação pregressa no PPPGSP/ENSP/Fiocruz como coorientador ou participante de atividades didáticas (aulas, etc).

Os docentes poderão ser credenciados como permanentes (apenas internos à Fiocruz) ou colaboradores (externos ou internos à Fiocruz), dependendo da avaliação que será realizada pelo Programa, tendo com base as informações atualizadas do currículo lattes. Os jovens doutores, titulados de 2017 em diante, são bem-vindos e há critérios flexíveis de produção para o credenciamento desses docentes. 

Para o pleito de ingresso, basta clicar no questionário eletrônico, cujo objetivo é coletar informações para possibilitar análise da solicitação. O prazo final da chamada será no dia 30 de novembro e a vigência da inserção ocorrerá apenas no próximo quadriênio.

Todos os esforços são para democratizar a participação de todos e todas! Participe de encontros e fóruns de ensino da ENSP/Fiocruz. Essa é uma construção coletiva da instituição. Contato e dúvidas: posgradmp@ensp.fiocruz.br.

Fonte: Programa de Pós Graduação em Saúde Pública

Nenhum comentário para: Programa de Pós-Graduação em Saúde Pública - Mestrado Profissional abre chamada para novo corpo docente