Busca do site
menu

Evento vai debater abertura de dados de bases da Anvisa

ícone facebook
Publicado em:27/11/2020

A Abertura de dados de bases da Anvisa para acesso público será o tema da próxima sessão virtual da ENSP, que será realizada no dia 30 de novembro, às 14h. O evento será transmitido no Youtube

O Plano de Dados Abertos (PDA) da Anvisa foi criado para orientar as ações de implementação e promoção de abertura de dados, inclusive geoespacializados, a fim de permitir maior transparência das informações e a reutilização dos dados públicos pela sociedade civil. “O documento é um compromisso que a Agência assume com a sociedade em abrir suas bases de dados públicas, que cumpram os requisitos obrigatórios de abertura, em um período de até dois anos da data de sua publicação”, afirma a Anvisa.


O encontro terá como palestrantes a vice-presidente de Educação, Informação e Comunicação (VPEIC/Fiocruz), Cristiani Vieira Machado; a representante da Anvisa, Monica da Luz Soares; o vice-presidente de Produção e Inovação em Saúde (VPPIS/Fiocruz), Marco Krieger; a representante da Uniso e Ispe, Luciane Lopes; e o coordenador-geral de Governo Aberto e Transparência da CGU, Marcelo Vidal. Com apoio da VPEIC e do Programa de Saúde Pública da ENSP, a sessão virtual será organizada pelas pesquisadoras da ENSP, Vera Lúcia Pepe e Claudia Castro, e moderada pela representante da VPEIC/Fiocruz, Isabella Delgado.

Seções Relacionadas:
Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Evento vai debater abertura de dados de bases da Anvisa