Busca do site
menu

Fiocruz lança publicação com ações de enfrentamento à Covid-19

ícone facebook
Publicado em:27/10/2020

A Fiocruz tem reunido toda a sua experiência, infraestrutura, recursos e conhecimento para o enfrentamento de uma das maiores crises sanitárias do mundo, ocasionada pela pandemia de Covid-19. As iniciativas da Fundação para o enfrentamento da pandemia estão centradas nos seguintes eixos: apoio diagnóstico; pesquisa e produção; atenção à saúde; informação e comunicação; apoio as populações vulnerabilizadas; e educação.

Todas essas ações estão reunidas no livro Recomendações e orientações em saúde mental e atenção psicossocial na Covid-19. O documento representa o compromisso da instituição com os temas da Reforma Sanitária e Reforma Psiquiátrica por meio de suas produções e propostas relacionadas ao necessário fortalecimento das ações de saúde mental e atenção psicossocial no SUS e SUAS.

A publicação contém recomendações e orientações envolvendo desde a organização da Atenção à Saúde até questões relacionadas às populações em situação de vulnerabilidade, associadas aos ciclos de vida, ou vulnerabilizadas por processos sociais, como povos indígenas, populações em situações de rua, populações privadas de liberdade, pessoas migrantes, refugiadas, solicitantes de refúgio e apátridas.

Clique aqui para acessar o livro Recomendações e orientações em saúde mental e atenção psicossocial na Covid-19.




Nenhum comentário para: Fiocruz lança publicação com ações de enfrentamento à Covid-19