Busca do site
menu

Departamento de Saneamento da ENSP promoverá debate sobre cidade e saúde

ícone facebook
Publicado em:28/09/2020
No próximo dia 30 de setembro, das 10h às 12h, o DSSA Debate promoverá uma discussão sobre o planejamento das cidades, o meio urbano e sua relação com a saúde e o ambiente. A iniciativa do departamento de Saneamento e Saúde Ambiental da ENSP (DSSA) faz parte de uma série de ações preparatórias da Fiocruz para o 40º Seminário Anual do Grupo de Saúde Pública (PHG-UIA), parte integrante do 27º Congresso Internacional de Arquitetos (UIA 2021 RIO), e será realizado em julho de 2021, no Rio de Janeiro. O evento Cidade e Saúde será transmitido pelo Zoom.
 
O DSSA Debate terá participação dos coordenadores do GT Fiocruz de Organização do PHG-UIA, Jeronimo de Moraes e Renato Gama-Rosa, que falarão sobre os objetivos, as propostas do evento e as formas de submissão de trabalhos. A organização é da chefe do Departamento de Saneamento e Saúde Ambiental da ENSP, Clementina dos Santos Feltmann, que promoverá uma Roda de Conversa após as apresentações. O objetivo do PHG 2021 é contribuir para a maior eficiência, segurança e qualidade dos edifícios de saúde e do meio urbano.
 
GT Fiocruz
 
Em outubro de 2019, a Fiocruz instituiu Grupo de Trabalho para acompanhar as ações institucionais no 40º Seminário Anual do Grupo de Saúde Pública PHG-UIA. Coordenado pelos pesquisadores Renato da Gama-Rosa Costa, da COC/Ficoruz, e Jerônimo de Moraes Neto, de Bio-Manguinhos, o grupo tem participação dos pesquisadores da ENSP Deborah Chein Bueno de Azevedo, Jorge Azevedo de Castro e Simone Cynamon Cohen. Integram o grupo André Luiz da Silva Lima, da Coordenação de Cooperação Social, e Rodrigo das Neves Costa, da Cogic.
 
RIO Capital Mundial da Arquitetura 
 
A Unesco e a União Internacional de Arquitetos designaram o Rio de Janeiro, cidade-sede do 27º Congresso Mundial de Arquitetos, Capital Mundial da Arquitetura UNESCO.UIA. A titulação da cidade é não só um reconhecimento pelo seu passado arquitetônico, histórico e cultural como também, e principalmente, uma oportunidade de reflexão e proposição de futuro da cultura arquitetônica, do paisagismo e urbanismo, e consequentemente das cidades, a partir da avaliação e dos debates que terão como base a cidade-sede do 27º Congresso Mundial de Arquitetos UIA2021RIO.
 
 
Acesse o link para assistir a sessão virtual. 

 


Seções Relacionadas:
Sessões Científicas

Nenhum comentário para: Departamento de Saneamento da ENSP promoverá debate sobre cidade e saúde